Brasília irá disponibilizar internet gratuita até 2014

PUBLICIDADE

A realização de uma Copa do Mundo no Brasil certamente será um evento que transformará a estrutura de muitas cidades no País. Vários investimentos em transporte público, infraestrutura de estradas e dentre outros serviços irão melhorar a vida de muitos brasileiros de forma bastante significativa. Bem sabemos que estes tipos de investimentos (aqui no Brasil) só seriam possíveis através da realização de eventos de grande porte (como a Copa do Mundo, por exemplo). Com isto, muitas novidades estarão disponíveis para todos nós.

Aproveitando todo o investimento realizado e as novas tecnologias disponibilizadas no campo da informatização, algumas cidades irão disponibilizar acesso à internet de forma gratuita em vários locais das cidades sedes. Uma dessas cidades é Brasília. Ela se antecipou e será a primeira a ter acesso a internet por Wi-Fi. Através do Programa “Conecta DF”, o governo do Distrito Federal irá disponibilizar internet sem fio a uma velocidade rápida para todos que tiverem um dispositivo deste em celulares, iPads e Notebooks. A velocidade será de dois GB.

Certamente, o serviço terá muita qualidade visto que na maioria das residências brasileiras que possui acesso à internet sua velocidade é entre 1M a 10M (Megabyte). O serviço já está em fase de testes. Aos poucos, o Governo local irá aumentar o sinal para que o maior número de pessoas possa utilizá-lo.
Com o investimento, Brasília será a primeira capital das Américas a ter cobertura 100% de internet banda larga gratuita. No entanto, isto será feito gradativamente até a Copa de 2014. Com isto, o Governo local espera popularizar o uso da internet entre toda a população estendendo assim, uma conexão com qualidade e rapidez de velocidade.

PUBLICIDADE

Para o Governo local, essa novidade é uma forma de diminuir o analfabetismo digital ainda enfrentado no Brasil. Assim, pessoas de todas as classes poderão ter acesso gratuito a uma internet de qualidade e sem contar que esta ação servirá de exemplo para as demais cidades (Na cidade de Porto Alegre, por exemplo, o Governo local irá disponibilizar internet móvel nos ônibus onde ela poderá ser acessada por qualquer pessoa com um dispositivo compatível.).

Diante dos dados acima, percebe-se que a intenção do governo é, além de beneficiar os brasilienses, pretende proporcionar uma boa impressão de Brasília para os milhares de turistas que visitarem a cidade (sendo a capital do País, Brasília deverá ser uma das que mais receberão visitas de turistas durante a Copa do Mundo de 2014), por isso, o governo tem investido “pesado”.

Estes são alguns dos benefícios que a Copa do Mundo de 2014 deixará como legado para o país e certamente mudará a vida de muitos brasileiros. Não apenas os estádios serão lembrados como um legado do evento, mas diversas áreas das cidades sedes, pois passarão por uma verdadeira transformação de primeiro mundo. Isto certamente resultará em uma melhor qualidade de vida para os moradores destas cidades e as futuras gerações.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.