Brasileiros garantem vitória sobre o Al Sadd

O Barcelona não teve dificuldades para golear o Al Sadd, do Catar por 4 a 0, na manhã desta quinta-feira, no Estádio Internacional de…

Jogadores do Barça comemoram vitória e vaga na final. (Foto/Divulgação)

O Barcelona não teve dificuldades para golear o Al Sadd, do Catar por 4 a 0, na manhã desta quinta-feira, no Estádio Internacional de Yokohama, no Japão, e se classificar para a final do Mundial de Clubes da Fifa. Na decisão, a equipe espanhola encara o Santos, domingo, às 8h30 (horário de Brasília), também em Yokohama.

Diante de um adversário frágil tecnicamente, o Barça sobrou em campo, dominou do primeiro ao último minuto e construiu facilmente a goleada. Com bom volume de jogo e total controle da posse de bola, a equipe catalã envolvia o sistema defensivo do Al Sadd com toques rápidos pelos dois lados do campo.

Apesar de Lionel Messi estar em campo, quem brilhou na primeira etapa foi o brasileiro Adriano. Aos 24 minutos, o lateral aproveitou falha do goleiro Talal Albloushi para marcar o primeiro do Barcelona. Inspirado e com o faro de gols apurado, coube a Adriano ampliar aos 42 minutos. O lateral recebeu belo passe de Pedro e finalizou com força, sem chances para o goleiro do Al Sadd:2 a0 Barça.

Na etapa complementar, o Barcelona continuou colocando o Al Sadd na roda. Na base da troca de passes, o Barça encurralava o adversário em seu campo de defesa. Aos 18 minutos, Messi deu um passe na medida para Keita, que na cara do gol só desviou do goleiro para anotar o terceiro gol espanhol.

E ainda deu tempo de outro brasileiro dar as caras. Aos 35, o lateral Maxwell recebeu de Tiago, dentro da área, e bateu para fechar o placar.

Top