Brasileiros estão envelhecendo melhor

Com o desenvolvimento da população brasileira, o país vai ter que se organizar para novas atuações. Segundo o último Censo do IBGE, publicado em…

Por Editorial MDT em 29/12/2011

Imagem: (Foto Divulgação)

Com o desenvolvimento da população brasileira, o país vai ter que se organizar para novas atuações. Segundo o último Censo do IBGE, publicado em abril, a população com 65 anos ou mais, a qual era de 4,8% em 1991, chegou a 7,4% em 2010. Confira alguns serviços, como a faculdade da terceira idade, que estão se tornando essenciais para sustentar a saúde física e mental dessa parte da população.

Vida nova na terceira idade: eles indicam que tudo é possível

Conheça a vida de cinco indivíduos que se descobriram e criaram uma nova história após os 60 anos. Um esportista, uma modelo de lingerie, uma estudante compulsiva, um casamento tardio e a turnê dos sonhos são concretizações que expõem que a terceira idade possui cada vez menos limite.

Plástica depois dos 70 anos e até 80 anos vira febre nos Estados Unidos

Lipoaspiração, silicone e plástica no rosto viraram moda entre as mulheres americanas. Preparadas com saúde e condições financeiras, elas não possuem medo de entrar na faca em busca de um rosto e um corpo mais jovens.

Hora do recreio é a alegria da faculdade da terceira idade

Grupinhos, paquera e até a primeira cola na vida fazem parte do cotidiano dos idosos estudantes. A finalidade das faculdades da terceira idade não é somente atualizar informações: estudiosos mostram que a incitação da convivência – a socialização – é fundamental.

Programas como Facebook, Orkut e Twitter, geralmente ligados aos mais novos podem trazer vários benefícios na socialização de idosos, além de proporcionar melhoramentos para as vinculações cerebrais.

Brasileiros estão mais felizes na terceira idade

Um estudo publicado do Programa de Novas Dinâmicas do Envelhecimento mostra que os brasileiros estão mais felizes quando atingem a terceira idade. De acordo com a pesquisa, a maior parte dos idosos brasileiros se avalia como ‘satisfeito’ ou ‘muito satisfeito’ com suas condições de vida, com o respeito que recebem dos parentes e com o relacionamento cultivado com outras pessoas.

É possível ser independente na terceira idade?

Com expectativa de vida cada vez mais alta no Brasil, os idosos necessitam se planejar financeiramente para a vida após a aposentadoria. Para mulheres, pesam cerca  7 anos a mais de expectativa de vida e a probabilidade de sofrer por uma separação.

Top