Brasil vence em duas categorias do Emmy Internacional 2012

PUBLICIDADE

O Brasil obteve destaque na entrega do Emmy Internacional 2012. As produções brasileiras brilharam na cerimônia e levaram para casa prêmios em duas categorias. O evento aconteceu na noite de terça-feira (20) em Nova York.

Claudio Torres e Mauro Wilson comemoram a conquista de 'Mulher Invisível'. (Foto:Divulgação)

A rede Globo foi uma das emissoras com mais chances de faturar prêmios no Emmy, afinal, recebeu cinco indicações das nove categorias do prêmio.

Dos 15 países que disputaram a 40ª edição do Emmy Internacional, somente Brasil e Argentina conseguiram receber prêmios em duas categorias.

PUBLICIDADE

Leia mais: Jornal Nacional ganha o Emmy Internacional na categoria Notícia

Os vencedores brasileiros do Emmy Internacional 2012

A série ‘Mulher Invisível’ venceu na categoria ‘Melhor Programa de Comédia’. A produção da Rede Globo foi baseada no filme de Cláudio Torres e conta a história de Pedro (Selton Mello), um homem que tem uma namorada imaginária chamada Amanda (Luana Piovani) e também é casado com Clarisse (Débora Falabela).

'Mulher Invisível' levou o Emmy de 'Melhor programa de comédia'.

Para receber um dos prêmios mais disputados na categoria ‘Comédia’, a série ‘Mulher Invisível’ precisou desbancar grandes produções, como “Absolutely fabulous” e “Spy”, do Reino Unido, além de “What if?”, da Bélgica.

A segunda produção brasileira premiada no Emmy foi ‘O Astro’, que ganhou o prêmio máximo da TV na categoria ‘Melhor Novela’. A trama produzida pela Rede Globo é um remake de uma novela de 1978, escrita por Janete Clair. A nova versão, que foi ao ar em 2011, contou com um elenco de peso, como Rodrigo Lombardi, Herculano, Carolina Ferraz, Alinne Moraes, Regina Duarte, entre outros.

PUBLICIDADE

A novela ‘O Astro’ superou outras tramas estrangeiras que disputaram na mesma categoria. Entre as grandes concorrentes, vale ressaltar “The fire of the rose” e “Holy remedy”, de Portugal, e “Iron daughters-in-law”, da Coréia do Sul.

‘O Astro’ garantiu o prêmio na categoria 'melhor novela'. (Foto:Divulgação)

Embora não tenha conquistado todos os prêmios, o Brasil apareceu em outras categorias do Emmy Internacional 2012. A coprodução “Homens de bem” representou o país na categoria Telecine. Já o programa “Por toda a minha vida”, que abordou a história de Cartola, ficou entre os finalistas na categoria Programas de Arte, mas acabou perdendo para a produção alemã “Songs of war”. A série “Planeta extremo”, do Fantástico, disputou o prêmio de Programa Não Roteirizado, categoria vencida por “The Amazing Race”, da Austrália.

PUBLICIDADE

Outros países no Emmy Internacional 2012

Outro país latino-americano que brilhou na premiação do Emmy foi à Argentina, que venceu nas categorias de melhor atriz e melhor ator com Cristina Banegas e Dario Grandinetti.

França, Alemanha e Austrália não brilharam tanto no Emmy Internacional nesta edição de 2012, afinal, cada um desses países levou apenas uma estatueta para casa.

Veja também: Concorrentes Brasil ao Emmy Internacional 2012

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.