Brasil se destaca nos dois primeiros dias de Pan Americano Brasil se destaca nos dois primeiros dias de Pan Americano

Brasil se destaca nos dois primeiros dias de Pan Americano

Os Jogos Pan-Americanos 2011 tiveram ontem (domingo, 16) o segundo dia de competições em Guadalajara no México. O Brasil finalizou seu segundo dia classificado…

Por Editorial MDT em 17/10/2011

Os Jogos Pan-Americanos 2011 tiveram ontem (domingo, 16) o segundo dia de competições em Guadalajara no México. O Brasil finalizou seu segundo dia classificado na tabela geral em segundo lugar, com 5 medalhas de ouro, 5 de prata e 3 de bronze.

As medalhas de ouro do Brasil foram conquistadas pelo Conjunto Geral na Ginástica Rítmica, nos 100 metros livres com César Cielo, nos 100 metros peito e no revezamento 4 x 100 metros livres com Felipe França. Já as medalhas de prata foram conquistadas nos 100 metros peito por Felipe Lima e a de bronze na Pistola de Ar com Júlio Almeida.

Ginástica rítmica

O time brasileiro de ginástica rítmica conquistou a medalha de ouro no segundo dia das competições do Pan-Americano.  As brasileiras somaram 48.575 pontos contra 47.950 das canadenses e 47.175 das cubanas.

As brasileiras tomaram a liderança logo na primeira apresentação com bolas, a qual foi à apresentação decisiva para conquistar a medalha de ouro, já que as canadenses e as cubanas foram melhores na segunda apresentação, a qual foi realizada com fitas e dois arcos.

Natação

No segundo dia de competição, os nadadores brasileiros também se destacaram. Nos100 metroslivres, César Cielo bateu recorde com o melhor tempo e conquistou o bicampeonato na prova. Um pouco depois, o nadador junto com  Nicolas Oliveira Bruno Fratus e Nicholas Santos conquistaram mais um ouro no revezamento 4 x 100 metros livres.

Pistola de Ar

Julio Almeida conquistou a medalha de bronze na disputa da pistola de ar. Somados 675,2 pontos finais, o brasileiro ficou atrás de Roger Daniel de Trinidad e Tobago com 676,1 o qual levou a medalha de prata, e do americano Daryl Szarenki, com 681,7 pontos o qual levou o ouro.

Nos 100 metros peito, o Brasil também honrou. Felipe França conquistou ouro e ainda fez dobradinha brasileira com Felipe Lima, que ficou com a prata.

Para mais informações, acesse o site oficial dos Jogos Pan-Americanos

Top