Brasil se destaca nos dois primeiros dias de Pan Americano

Os Jogos Pan-Americanos 2011 tiveram ontem (domingo, 16) o segundo dia de competições em Guadalajara no México. O Brasil finalizou seu segundo dia classificado…

Os Jogos Pan-Americanos 2011 tiveram ontem (domingo, 16) o segundo dia de competições em Guadalajara no México. O Brasil finalizou seu segundo dia classificado na tabela geral em segundo lugar, com 5 medalhas de ouro, 5 de prata e 3 de bronze.

As medalhas de ouro do Brasil foram conquistadas pelo Conjunto Geral na Ginástica Rítmica, nos 100 metros livres com César Cielo, nos 100 metros peito e no revezamento 4 x 100 metros livres com Felipe França. Já as medalhas de prata foram conquistadas nos 100 metros peito por Felipe Lima e a de bronze na Pistola de Ar com Júlio Almeida.

Ginástica rítmica

O time brasileiro de ginástica rítmica conquistou a medalha de ouro no segundo dia das competições do Pan-Americano.  As brasileiras somaram 48.575 pontos contra 47.950 das canadenses e 47.175 das cubanas.

As brasileiras tomaram a liderança logo na primeira apresentação com bolas, a qual foi à apresentação decisiva para conquistar a medalha de ouro, já que as canadenses e as cubanas foram melhores na segunda apresentação, a qual foi realizada com fitas e dois arcos.

Natação

No segundo dia de competição, os nadadores brasileiros também se destacaram. Nos100 metroslivres, César Cielo bateu recorde com o melhor tempo e conquistou o bicampeonato na prova. Um pouco depois, o nadador junto com  Nicolas Oliveira Bruno Fratus e Nicholas Santos conquistaram mais um ouro no revezamento 4 x 100 metros livres.

Pistola de Ar

Julio Almeida conquistou a medalha de bronze na disputa da pistola de ar. Somados 675,2 pontos finais, o brasileiro ficou atrás de Roger Daniel de Trinidad e Tobago com 676,1 o qual levou a medalha de prata, e do americano Daryl Szarenki, com 681,7 pontos o qual levou o ouro.

Nos 100 metros peito, o Brasil também honrou. Felipe França conquistou ouro e ainda fez dobradinha brasileira com Felipe Lima, que ficou com a prata.

Para mais informações, acesse o site oficial dos Jogos Pan-Americanos

Top