Brasil registra mais de 41 milhões de residências com serviços de TV por Assinatura

Imagem: (Foto Divulgação) Em novembro deste ano, o Brasil fechou com 12,4 milhões de residências serviços de TV por Assinatura. Nesse período, o serviço…

Por Editorial MDT em 26/12/2011

Imagem: (Foto Divulgação)

Em novembro deste ano, o Brasil fechou com 12,4 milhões de residências serviços de TV por Assinatura. Nesse período, o serviço computou a entrada de 275,597 novos assinantes. As informações são  da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), divulgada nesta segunda-feira (26) pelo site da entidade. De acordo com a Agência, de cada cem residências, 20,7 têm o serviço de TV paga. Atualmente, existem mais de 41 milhões de brasileiros com acesso a TV por assinatura.

A seção registra, em novembro, um aumento de 2,27% em comparação com a quantidade  de assinantes em outubro, e de 30,54% em relação a novembro do ano passado. Neste ano, a seção reúne um aumento de 27,37%, com adição de 2,6 milhões de novos assinantes.

A DTH (Serviço de Distribuição de Sinais de Televisão e de Áudio por Assinatura Via Satélite) uma das tecnologias por qual a TV é transmitida, foi a modalidade que mais cresceu em novembro, deste ano, 3,5% perante um desenvolvimento de 3,7% no mês de outubro, registrando um aumento de 229,374 assinantes.

Por região, Norte, Nordeste e Centro-Oeste proporcionam índices de desenvolvimento acima da média nacional. As regiões Sul e Sudeste, todavia, registram aumento inferior à média nacional.Mesmo com o desenvolvimento analisado nas Regiões, Norte, Nordeste e Centro-Oeste, o Sudeste sustentou-se na frente em relação à penetração dos serviços, notando 30,3% de domicílios com TV paga.

Entre as unidades da Federação, destacam-se o Distrito Federal e os Estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Rio Grande do Sul, Amazonas e Santa Catarina, por terem notado performance acima da média nacional em relação ao volume dos serviços de TV paga.

“O Estado do Piauí, embora tenha registrado a maior variação entre o número de domicílios atendidos nos últimos 12 meses, com crescimento de 78,39% da base, ainda é a Unidade da Federação com menor penetração do serviço em novembro de 2011, com 5,1 de cada 100 domicílios com os serviços de TV por Assinatura”, informa a Anatel.

Top