Brasil perde para os Estados Unidos na Copa do Mundo de vôlei

A Seleção Brasileira Feminina de vôlei iniciou com derrota sua trajetória na Copa do Mundo da modalidade, que acontece no Japão. Nesta sexta-feira, a…

Meninas do Brasil foram superadas pelas norte-americanas

A Seleção Brasileira Feminina de vôlei iniciou com derrota sua trajetória na Copa do Mundo da modalidade, que acontece no Japão. Nesta sexta-feira, a equipe comandada pelo técnico José Roberto Guimarães não suportou a força dos Estados Unidos e perdeu por 3 sets a 1.

Primeiro set

Logo no primeiro set, as norte-americanas, atuais campeãs do Grand Prix, deram mostras de que a partida não seria nada fácil para as brasileiras. Melhor em quadra, os Estados Unidos abriram cinco pontos na metade do set, dificultando a vida das brasileiras. O Brasil até cresceu um pouco no jogo, mas mesmo assim viu as americanas fecharem o set em 25 a 22.

Segundo set

No segundo set, a equipe verde e amarelo voltou à quadra com outra postura e evoluiu na partida. Com Paula Pequeno acertando o braço no ataque e as norte-americanas errando bastante, o Brasil abriu 14 a 11. A partir daí, a seleção de Zé Roberto Guimarães dominou as ações do set e fechou com facilidade em 25 a 17.

Terceiro set

No set seguinte, o mais equilibrado do jogo, os Estados Unidos contaram com a qualidade de Danielle Scott, que entrara no lugar da central Bown, para vencer. Depois de um início um pouco melhor dos EUA, as brasileiras entraram no jogo e chegaram a liderar o set por 22 a 20. Entretanto, no final as norte-americanas reverteram a desvantagem e fizeram 27 a 25.

Nem mesmo com Mari em quadra, a Seleção Brasileira conseguiu superar a instabilidade emocional que tomou conta das atletas. Desconcentradas e abatidas, as meninas do Brasil foram facilmente superadas pelas norte-americanas. Os Estados Unidos dominaram todo o set e chegaram a fazer 21 a 14. O Brasil ameaçou uma reação, mas não teve forças para se recuperar no jogo e viu os Estados Unidos fecharem o set em 25 a 19 e o jogo em 3 sets a 1.

Sábado, a Seleção Brasileira volta à quadra para enfrentar a Seleção do Quênia. Ao todo as brasileiras farão 11 partidas durante o Mundial. Os três primeiros colocados garantem vaga nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012.

Top