Brasil perde para Cuba no tie-break pela Copa do Mundo de vôlei

A Seleção Brasileira masculina de vôlei sucumbiu diante de uma embalada Cuba e foi derrotada por 3 sets a 2, parciais de 25/17, 22/25,…

Próximo desafio do Brasil é contra a Sérvia, nesta terça-feira

A Seleção Brasileira masculina de vôlei sucumbiu diante de uma embalada Cuba e foi derrotada por 3 sets a 2, parciais de 25/17, 22/25, 23/25, 25/20 e 12/15, na madrugada desta segunda-feira, pela terceira fase da Copa do Mundo do Japão.

A derrota deixa a equipe brasileira na terceira colocação do Mundial, com 16 pontos. Por sua vez, a Seleção de Cuba se aproximou e já ocupa a quarta posição, com 14 pontos. Agora, os brasileiros se prepararam para enfrentar a Seleção da Sérvia, nesta terça-feira, às 7h20 (horário de Brasília). Já os cubanos enfrentam a Rússia.

Giba, com 21 acertos, foi o maior pontuador do Brasil no jogo. Entretanto, o cubano Hernandez marcou 22, sendo eleito o melhor jogador da partida.

A partida em Hamamatsu

O primeiro set mostrou a Seleção Brasileira concentrada na partida e sobrando em quadra. Tanto que não precisou de muito tempo para o Brasil abrir uma vantagem de sete pontos. Com bons saques de Murilo, os brasileiros continuaram melhor em quadra e não tiveram dificuldades para vencer o set em 25 a 17.

Já na segunda parcial quem apareceu foi o potente saque do cubano Hernandez. Com uma boa variação e pontos consecutivos, o cubano deixou sua seleção na frente do marcador.  Determinado, o Brasil fazia um set bastante equilibrado. Porém, depois de igualar o placar em 20 a 20, os brasileiros não conseguiram segurar o ímpeto de Cuba e viram os rivais fechar a parcial em 25 a 22.

No set seguinte, os cubanos continuaram impondo um ritmo forte ao confronto. Tanto que logo de cara Cuba abriu 8 a 3. Mas Giba cresceu na partida e colocou o Brasil novamente no jogo. A partir da metade do set, brasileiros e cubanos passaram a trocar pontos, sem que uma equipe se distanciasse no marcador. No entanto, os cubanos tiveram maior poder de decisão e venceram o terceiro set por 25 a 23.

Leia Também:  Seleção masculina de vôlei em fase final de preparação para a Copa do Mundo

Desde os primeiros pontos do quarto set, o Brasil controlou o jogo. Com Giba bem em quadra, os brasileiros conseguiram pular na frente e fazer 16 a 11. A partir daí foi só administrar a vantagem, fechar a parcial em 25 a 20 e levar o duelo para o tie-break.

No quinto set, o equilibrou deu o tom da parcial. Cuba se mantinha na frente, mas o Brasil reagia e encostava no placar. Depois de ver Cuba abrir 13 a 10, os brasileiros encaixaram o jogo e com mais dois pontos voltaram para o jogo. Porém, Cuba seguiu com ataques potentes e fechou o set em 15 a 12 e a partida em 3 sets a 2.

Top