Brasil perde para a Sérvia e se complica na Copa do Mundo de Vôlei

O Brasil abusou do direito de errar, foi superado pela Sérvia por 3 sets a 1, parciais de 27/25, 20/25, 25/20 e 25/22, e…

Contra o Irã, brasileiros têm a chance de se recuperar de mais uma derrota na Copa do Mundo

O Brasil abusou do direito de errar, foi superado pela Sérvia por 3 sets a 1, parciais de 27/25, 20/25, 25/20 e 25/22, e viu sua situação ficar bastante complicada na Copa do Mundo de Vôlei do Japão.

Com mais um revés, a Seleção Brasileira masculina de vôlei caiu para a quarta colocação na classificação geral do Mundial, ficando temporariamente fora da zona de classificação para os Jogos Olímpícos de Londres em 2012.

Agora, os comandados de Bernardinho terão de juntar os cacos para a disputa da quarta e última etapa da competição, quando a equipe verde e amarela enfrentará o Irã, no próximo dia 2, e na sequência pega Polônia e Japão.

Erros e mais erros na derrota para a Sérvia

O primeiro set da partida foi marcado pelo equilíbrio. No início da parcial, os sérvios até largaram na frente, mas o Brasil se recuperou e permaneceu sempre próximo do placar. Na última parte do set, o Brasil igualou o marcador em 24 a 24, mas não resistiu e viu a Sérvia vencer por 27 a 25.

Na segunda parcial, a equipe verde e amarela voltou ligada em quadra e com um forte ritmo de jogo. Tanto que não demorou muito para os brasileiros abrirem 13 a 7. Com bons ataques, o Brasil continuou superior até o final do set e fechou em 25 a 20.

O terceiro set começou com os brasileiros na frente. Porém, com seguidos erros de contra-ataque e de saque, os brasileiros não conseguiram abrir uma boa vantagem no placar. A partir da metade da parcial, os sérvios cresceram na partida e colocaram 21 a 18, dificultando a vida da Seleção Brasileira. Nervosos em quadra, os brasileiros continuaram errando bastante e a Sérvia controlou o set para fechar em 25 a 20.

Leia Também:  Brasil vence os Estados Unidos e lidera a Copa do Mundo de vôlei

A quarta parcial teve total domínio da Sérvia. Desde o início do set, os sérvios impuseram seu ritmo de jogo e não foram ameaçados pelos brasileiros. Para desespero do Brasil, os europeus colocaram 16 a 12 no marcador. A Seleção Brasileira até esboçou uma reação, encostou no placar, mas não teve forças para virar o jogo. Resultado: a Sérvia fez 25 a 22 no quarto set e 3 a 1 no jogo.

Top