Brasil ganha Loja de Aplicativos de Chrome

A interessante loja de aplicativos do navegador Chrome da Google acaba de ganhar uma versão brasileira. A Google anunciou nessa nesta sexta-feira (16) a…

A interessante loja de aplicativos do navegador Chrome da Google acaba de ganhar uma versão brasileira. A Google anunciou nessa nesta sexta-feira (16) a chegada da loja nacional através do Google Developer Day, que acontece em São Paulo. Porém o Brasil não foi o único, a empresa que possui o maior site de busca informou que outros 23 países também receberam sua loja nacional de aplicativos.

Antigamente a loja de aplicativos já existia, porém nós, brasileiros e internautas, só encontrávamos conteúdos da loja norte-americana, ou seja, todos desenvolvidos na língua inglesa. A Google então assumiu essa atitude de priorizar o conteúdo nacional criando lojas especificas para cada país, fazendo com que os usuários tenham acesso exclusivo. A loja do Brasil iniciou com cerca de 50 aplicativos e a tendência é aumentar esse número ao longo do tempo, e o mais rápido possível.

“Ao comprar um aplicativo na Chrome Store, as pessoas ficam mais comprometidas com eles. Elas passam mais tempo lá e gastam mais dinheiro com eles” afirmou o desenvolvedor do Google, Pete LePage, que também disse que os usuários da internet gastam 123% a mais em dinheiro nos programas comprados na loja do navegador Chrome.

A compra pode ser feita com a moeda nacional, ou seja, em reais. Alguns pagamentos são efetuados dentro dos próprios programas. Existem também alguns aplicativos gratuitos e outros extras, para quem quiser pagar. Geralmente os itens da lista de funções gratuitas não são completos, nos quais o usuário tem um tempo limitado para conhecer a ferramenta e possivelmente adquiri-la, através da compra, no futuro.

Para acessar a loja de aplicativos brasileira do Google Chrome basta clicar aqui.

Top