Brasil estreia contra o Egito nas Olimpíadas de Londres

Com a ajuda do ex-atacante Ronaldo – medalha de bronze em 1996 – o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke,  sorteou nesta terça-feira (24), na…

A estreia da Seleção Brasileira no Grupo C será em 26 de julho contra o Egito, em Cardiff, no País de Gales.

Com a ajuda do ex-atacante Ronaldo – medalha de bronze em 1996 – o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke,  sorteou nesta terça-feira (24), na sala Bobby Moore do Estádio de Wembley, os primeiros adversários para a disputar as Olimpíadas. Faltando 94 dias para a abertura da competição, os primeiros sorteados foram: Egito, Bielorrússia e Nova Zelândia.

A estreia da Seleção Brasileira no Grupo C será em 26 de julho contra o Egito, em Cardiff, no País de Gales. Três dias depois, a equipe segue para o estádio Old Trafford, em Manchester, para o jogo contra a Bielorrússia. E para finalizar a primeira fase, o Brasil disputará contra a Nova Zelândia, em Newcastle. Em 8 de junho, o técnico Mano Menezes reduzirá a lista de 52 para 35 nomes. E, por fim, em 6 de julho, a lista final será anunciada.

A disputa em Londres marca o retorno de uma equipe de futebol da Grã-Bretanha às Olimpiadas.

Se prosseguir na primeira posição, a Seleção enfrentará nas quartas de final o segundo colocado do Grupo D, que possui Japão, Marrocos, Espanha e Honduras. Já se ficar em segundo lugar, a equipe disputará contra o líder da chave D.

As partidas das quartas terão início no dia 4 de agosto. As semifinais serão disputadas três dias depois, e a final está agendada para o dia 11 de agosto, no estádio de Wembley, em Londres. A disputa em Londres marca o retorno de uma equipe de futebol da Grã-Bretanha às Olimpiadas, a qual não disputa a competição há 52 anos. A expectativa é que o meia David Beckham, do Los Angeles Galaxy, seja a estrela da equipe em Londres.

Top