Brasil em segundo lugar com passaporte mais valorizado da América do Sul

Uma relação divulgada no começo do mês de maio apontou que o Brasil possui o segundo passaporte mais valorizado da América do Sul, possibilitando…

Uma relação divulgada no começo do mês de maio apontou que o Brasil possui o segundo passaporte mais valorizado da América do Sul, possibilitando que o turista do Brasil viaje para 146 nacionalidades sem a necessidade de tirar um novo visto. Esse ranking é realizado desde 2006 pela companhia de consultoria Henley & Partners, que contou com a colaboração da Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA, na sigla em inglês).

Leia também: Como tirar passaporte internacional

Brasil em segundo lugar com passaporte mais valorizado da América do Sul

Na América do Sul, o passaporte do Brasil só perde para o passaporte da Argentina, que possibilita para os ‘hermanos’ realizar viagens livremente para 147 países diferentes. O Chile possui na sequência, mais de 141 países, seguido do Uruguai (132) e da Venezuela (128). A Colômbia aparece na última posição do ranking de passaportes, com somente 63 países.

Veja também: Como renovar passaporte em SP

Regras do ranking que credita a importância de passaportes

O índice que colocou o Brasil em segundo lugar com passaporte mais valorizado da América do Sul,  levou em consideração 219 nações e territórios em torno do mundo. A pontuação máxima que cada país poderia atingir era de 218 pontos, já que o próprio país não entra na contagem.

Classificação geral de passaportes

Na classificação geral, Argentina e Brasil aparecem no 18º e 19º lugar, respectivamente. Já a colocação de ponta, ou seja, o  posto de número um do ranking geral foi dividido por Finlândia, Suécia e Reino Unido; já que as pessoas que moram nesses países europeus têm a liberdade de viajar para 173 destinos sem a necessidade de solicitar o visto.

Na lanterninha da lista que avalia a importância do seu passaporte aparecem os afegãos (93º lugar), iraquianos (92º), além dos paquistaneses e somalianos, que estão empatados na 91ª posição. Quem tem passaporte do Afeganistão, por exemplo, podem entrar sem visto em 28 países dos 219 possíveis, somente.

Continuar Lendo  Dicas de Como Planejar Uma Viagem

Top