Brasil é o terceiro país com mais internautas, aponta estudo.

O resultado de um estudo do Ibope Nielsen Online, apontou que o Brasil é o terceiro país com o maior número de internautas do…

O resultado de um estudo do Ibope Nielsen Online, apontou que o Brasil é o terceiro país com o maior número de internautas do mundo, atrás somente dos Estados Unidos, com 203,4 milhões de usuários, e do Japão e seus 62,3 milhões conectados.

Os dados analisados são referentes a setembro de 2011 e mostrou que são 46,3 milhões de brasileiros usuários ativos na rede. O Ibope, também, mostra que o total de brasileiros que acessam a web de qualquer lugar – casa, lan house, trabalho e outros – é de 77,8 milhões de pessoas, no segundo trimestre deste ano.

Os números indicam que o número de brasileiros que passou a ter acesso a internet em casa aumentou, sendo esta estatística que apresentou o maior crescimento, durante o período contemplado no estudo. Em relação ao ano passado, este número saltou de 31,8 milhões para 37,8 milhões. Já o número de brasileiros que moram em residências com algum tipo de conexão aumentou para 58 milhões, contra 48 milhões, contabilizados no mesmo período de 2010: o maior crescimento dos últimos 10 anos.

Além da terceira posição, o Brasil, também, apresenta a maior taxa de crescimento deste número que os dos nove países analisados, tendo um crescimento fixado em 8,3%, além de ser o único país latino presente no ranking.

No que diz respeito a velocidade da conexão, atualmente 77% dos usuários tem conexão com velocidade superior a 512 Kbps, contra 61% de setembro do ano passado. Aqueles com conexão de velocidade entre 2 Mbps e 8 Mbps passaram a ser 21,3%, comparados aos 12,1% de 2010.

 

 

 

Top