Brasil é líder no número de cirurgias íntimas

Muitas mulheres se sentem descontentes com os órgãos genitais, por isso elas acabam buscando solução na cirurgia íntima. Este procedimento é delicado e ainda…

Muitas mulheres se sentem descontentes com os órgãos genitais, por isso elas acabam buscando solução na cirurgia íntima. Este procedimento é delicado e ainda está se popularizando no mundo, porém as brasileiras já demonstram afinidade com a ideia de realizar a operação.

Brasil é campeão no número de cirurgias íntimas. (Foto:Divulgação)

Saiba mais: Tire todas as suas dúvidas sobre a cirurgia íntima

Cirurgia plástica íntima no Brasil

De acordo com dados da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica, o Brasil é líder no número de cirurgias íntimas. As informações mostram que as brasileiras estão demonstrando cada vez mais interesse pelo rejuvenescimento vaginal. O Brasil também lidera o ranking da colocação de prótese no glúteo e a correção de orelhas de abano.

Em 2011, cerca de 9 mil mulheres brasileiras  aderiram ao rejuvenescimento vaginal, superando assim os Estados Unidos, onde apenas 2,4 mil cirurgias íntimas foram registradas neste período.

No ranking geral de cirurgias plásticas, o Brasil aparece na segunda posição, com 905 mil procedimentos realizados em 2011. O primeiro lugar na lista ficou com os Estados Unidos, que registrou cerca de 1,1 milhão procedimentos.

Brasil supera EUA no número de cirurgias íntimas. (Foto:Divulgação)

Entre os brasileiros, a lipoaspiração continua sendo a cirurgia plástica mais pedida, superando assim o aumento das mamas.

Sobre a cirurgia íntima

A cirurgia íntima, também chamada de rejuvenescimento vaginal, consiste em um procedimento que corrige alterações no tamanho dos pequenos lábios, principalmente quando eles ultrapassam os grandes lábios. A operação consiste, basicamente, em retirar o excesso de pele.

Segundo os médicos, a redução dos lábios vaginais deixa o órgão genital mais proporcional e, com isso, a mulher fica satisfeita com o seu próprio corpo. Ela também não sofre com inibições quando se relaciona com o seu parceiro. Em alguns casos, a remoção do excesso de pele aumenta a sensação de prazer no sexo.

Leia Também:  Cruzeiros para Fernando de Noronha 2012-2013

A cirurgia íntima nem sempre é realizada apenas por uma questão de estética. O procedimento também diminui o desconforto que a mulher sente durante o sexo em virtude dos pequenos lábios avantajados e melhora a sua qualidade de vida.

A cirurgia íntima diminui o desconforto que a mulher sente durante o sexo. (Foto:Divulgação)

O rejuvenescimento vaginal é feito em uma cirurgia que dura de 40 minutos a 1h30, tudo depende da quantidade de pele que precisa ser removida. Depois de receber alta, a paciente pode voltar a desempenhar as suas atividades normalmente, sem fazer grande esforço físico. Ela pode retomar a sua vida sexual cerca de 20 dias após passar pela cirurgia.

Antes de se submeter à cirurgia íntima, a mulher deve escolher um profissional qualificado e conversar com outras pacientes. Quando a técnica é realizada adequadamente, não há chances de infecções e nem de perder a sensibilidade nos órgãos genitais.

Veja também: Famosas que fizeram cirurgias íntimas

Top