Brasil é a segunda melhor nação para investimento em imóvel comercial

PUBLICIDADE
Imagem: (Foto Divulgação)

Embora seja a primeira opção para a maior parte dos investidores do setor de imóveis neste ano, os Estados Unidos vem perdendo espaço para o Brasil, já que este aparece em segundo lugar na lista, de acordo com um estudo divulgado neste domingo.

Com sua economia agitada e seu espaço mais seguro de investimentos, os imóveis comerciais no Brasil se tornaram um ponto atrativo para investidores globais, de acordo com a 20ª pesquisa anual dos membros da Associação de Investidores Estrangeiros em Imóveis.

São Paulo saiu da 26ª posição de melhor município para investir em imóveis em 2011 para a 4ª em 2012.

PUBLICIDADE

Os Estados Unidos perderam espaço para o Brasil, com 18,6% dos entrevistados garantindo que o mercado imobiliário brasileiro proporciona a melhor oportunidade de valorização para seus investimentos em dólares.

Isso concebe uma elevação de 14,2 pontos percentuais, levando o país da quarta para a segunda posição e fazendo a China suceder para o terceiro lugar, apontou a pesquisa.

Mesmo o Estados Unidos sejam a alternativa mais constante e segura em imóveis comerciais, investidores asseguraram que um acréscimo nos aluguéis e o aumento da taxa de ocupação, assim como o episódio de um imposto se 1980 sobre investimentos estrangeiros ter sido impedido, terão impacto mais expressivo sobre suas resoluções, afirmou a pesquisa.

O levantamento destaca que os EUA ainda são muito cobiçados e foram a segunda nação, seguido pela Grã-Bretanha, a atrair mais investimento estrangeiros no ano passado, de acordo com informações da Real Capital Analytics.

PUBLICIDADE

“O ponto baixo é que o país não promete muita valorização de capital, pois os maiores mercados já estão com preços altos”, afirmou o presidente-executivo da Afire, James Fetgatter.

“Mas de nenhuma forma o Brasil substituirá os EUA, pelo menos não em um futuro previsível. O Brasil é considerado agora um lugar mais seguro para investir, onde você pode ter capital valorizado a um bom rendimento”.

PUBLICIDADE

Os entrevistados da Afire têm mais de US$ 874 bilhões em imóveis no planeta, incluindo US$ 338 bilhões nos Estados Unidos.

Aproximadamente 42,2% dos participantes afirmaram que os Estados Unidos proporcionarão o melhor ensejo de investimento em 2012, uma queda em relação aos 64,7% registrados na pesquisa em 2011.

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.