Brasil by Bus: Site que vende passagens de ônibus

Hoje, na internet, é possível encontrar várias ferramentas que permitem a consulta de passagens de avião. São sites onde o usuário pode comparar os…

Hoje, na internet, é possível encontrar várias ferramentas que permitem a consulta de passagens de avião. São sites onde o usuário pode comparar os preços, reservar bilhetes e ver quais são as opções disponíveis em cada agência.

Agora, este tipo de sistema também está disponível para quem utiliza outro meio de transporte: o ônibus. O novo Brasil By Bus permite a compra de passagens para mais de três mil destinos em todo o país. Desde quando foi lançado, em novembro do ano passado, ele já obteve mais de 100 mil acessos.

Como comprar passagens no Brasil By Bus

Atualmente, a ferramenta já conta com mais de 30 empresas cadastradas. (Foto: Divulgação).

Contando com 30 empresas cadastradas, o portal funciona em português, inglês e espanhol. Além disso, ele é bastante parecido com as páginas que vendem passagens áreas, o que torna o seu uso mais prático ao internauta, que já está familiarizado com esse tipo de sistema.

Saiba como fazer reservas nos voos da TAM.

Para comprar passagens no Brasil By Bus, primeiro informe o seu local de partida e de destino e depois a data da viagem. Vão aparecer na tela as opções de passagem para o destino selecionado, trazendo o preço do bilhete, o número de poltronas disponíveis, o tempo da viagem, o horário de chegada e saída e também o nome da empresa.

O pagamento das passagens pode ser feito com cartão de crédito ou pelo sistema PayPal. (Foto: Divulgação).

Em seguida, escolha a opção que você deseja, marque uma das poltronas vagas e clique em “Reservar”. O próximo passo é informar o seu e-mail, nome completo, número do documento e dizer se você é brasileiro ou não. Por último, finalize a compra passando os dados do seu cartão de crédito Visa ou Mastercard.

Leia Também:  Bicicletas Usadas - Onde Comprar

Lembrando que o Brasil By Bus também utiliza o sistema PayPal, meio de pagamento mais seguro e aceito no mundo. Confirmada a compra, o cliente vai receber um voucher, comprovando o pagamento da passagem. Ele deve ser apresentado no guichê da empresa na rodoviária, junto com um documento original com foto.

Veja também: Como pagar passagens aéreas em Lotéricas.

Mais sobre o Brasil By Bus

Depois da compra, você deve apresentar o voucher no guichê da empresa na rodoviária, junto com um documento original com foto. (Foto: Divulgação).

O site cobra dos internautas uma taxa para cada venda efetuada, que varia de acordo com o preço do bilhete. Em geral, ela representa 10% do valor da passagem. Apesar do acréscimo, a praticidade de adquirir o bilhete sem precisar sair de casa faz valer à pena o pequeno investimento.

O Brasil By Bus informa que, atualmente, todas as empresas cadastradas no site já possuem o seu próprio sistema de vendas online. Por isso, ele espera incluir no futuro agências que não ofereçam esse tipo de serviço.

Top