Bozo apresentará Bom dia & Cia no SBT

Isabella Moretti 03/12/2012 TV

O Bozo estará de volta ao SBT, mas não com uma atração própria. O palhaço que ganhou fama no Brasil durante os anos 80 vai assumir a frente do programa infantil “Bom Dia & Cia” a partir do dia 3 (segunda-feira), às 9h. Silvio Santos pretende incluir a novidade na programação e avaliar como a audiência se comporta.

A partir do dia 03 de dezembro, Bozo vai apresentar o programa infantil “Bom Dia & Cia”. (Foto:Divulgação)

O personagem Bozo não irá comandar o “Bom Dia & Cia” sozinho, ele contará com a ajuda da jovem apresentadora Priscilla Alcântara, que já esteve na atração ao lado de Yudi Tamashiro.

O Bozo é interpretado por Nelsinho Tamberi e ficará a disposição da emissora para participar de outros projetos. Além de ganhar um novo apresentador, o programa infantil também ganhou mais meia hora de duração e ficará no ar das 9h às 12h45.

Veja também: Programas infantis mais lembrados do Brasil

O programa do Bozo

O Bozo é um personagem mundialmente conhecido – sua atração já foi produzida em 240 estações de televisão em 40 países. No Brasil, o programa do começou na Record em 1980 e durou apenas um ano. O sucesso do palhaço se deu mesmo no SBT,  emissora na qual ele permaneceu à frente de um programa de 1980 a 1991.

O personagem Bozo se consagrou no SBT. (Foto:Divulgação)

O comediante brasileiro Wandeko Pipoca foi escolhido por Larry Hamon (dono dos direitos autorais do Bozo) para interpretar o palhaço. O programa se tornou um dos maiores clássicos da TV e o personagem Bozo chegou a ser representado por outros atores, como Oliver Mark, Luís Ricardo, Manoel Duarte, Caio Machado, Diego Três, André Peixe, Flori Fernandes, Nani Souza, Charle Myara, Marcos Pajé, Edílson Oliveira da Silva e Arlindo Barreto.

O Show do Bozo também contava com outros personagens para divertir a criançada na década de 80, Papai Papudo, Vovó Mafalda, Kuki, Salci Fufu e o gorila King Bozo. O programa também conquistou bons índices de audiência por causa dada sua gincana, que permitia a participação dos telespectadores por telefone. Entre as brincadeiras de maior sucesso, vale ressaltar à ‘batalha naval’ e ‘corrida de cavalinhos’.

Bozo tem a missão de aumentar a audiência do SBT. (Foto:Divulgação)

Intérpretes do novo Bozo

 Nelsinho Tamberi, produtor do Domingo Legal, vai interpretar o tão aclamado personagem infantil dos anos 80. Além dele, outros dois atores devem ser selecionados para viver o Bozo no SBT. Atualmente o SBT está sondando palhaços de circos de todo o país e alguns já foram convidados para fazer testes.

A emissora de Silvio Santos quer variar os intérpretes do Bozo para que o personagem não fique tão ligado a um mesmo ator, como aconteceu com Luiz Ricardo nos anos 90.

Leia mais: Relembre os programas que deixaram saudade na TV

 

Outros artigos

Vagas para Professor na USP 2010

03/02/2010

Vagas para Professor na USP 2010

  Estão sendo oferecidas 2 vagas de emprego para professor doutor, nível MS-3, em regime de dedicação integral à docência e à pesquisa, pelo Departamento de ...

Cruzeiros para Férias de Verão 2011

04/01/2011

Cruzeiros para Férias de Verão 2011

Encontre informações sobre Viagens em Cruzeiros nas Férias 2011, sugestões de locais e preços para temporada. Há cerca de um mês para acabarem as férias de verão...