Boyfriend Blazer – Dicas e Looks

Uma das peças que ganhou adoração da mulherada de uns tempos para cá foi o blazer. O modelo que agora tem sua versão boyfriend…

Uma das peças que ganhou adoração da mulherada de uns tempos para cá foi o blazer. O modelo que agora tem sua versão boyfriend é uma ótima opção para deixar o look básico, com um toque de elegância na medida certa.

Apesar de estarmos chegando à época mais quente do ano, algumas marcas apostaram no boyfriend blazer como peças de destaque de suas coleções de primavera/verão 2012, desfiladas entre setembro e outubro.

A Diesel Black Gold investiu em peças super modernas e despojadas como o blazer rosa, em veludo com calça prateada. O segundo look proposto foi mais simples e ultra elegante, com tonalidades neutras de nude e branco. O blazer comprido pede por proporções diferentes, para deixar o look mais leve. O uso de short no último look foi acerto fácil.

Diesel Black Gold – Primavera/Verão 2012

Salvatore Ferragamo também apostou no boyfriend blazer em sua coleção. Com uma proposta bem elegante e sofisticada, os looks apareceram com a peça em combinações com calças pantalonas, flare e  metálico total. O blazer da coleção veio com abotoamento duplo e lapelas de diferentes tipos.

Salvatore Ferragamo – Primavera/Verão 2012

É bom frisar que esse modelo de blazer é mais amplo e necessita de atenção redobrada para não deixar o visual todo desengonçado e desajeitado. Por ser mais comprido e soltinho, o blazer cai bem com saias, shorts, vestidos em comprimentos mais curtos. Calças também estão liberadas, claro, mas com a mesma regrinha: dose as proporções para ter um visual harmônico. Gisele Bündchen, Kate Moss e Miranda Kerr sabem muito bem usar e abusar do boyfriend blazer, olha só!

Gisele Bündchen – Kate Moss – Miranda Kerr

Quer ver mais looks com a peça? Confira!

Leia Também:  Janelas para casa: modelos, melhores combinações

Com Saia

Com Vestido

Com Short

Com Calça

Com Calça Jeans

Imagens: lookbook.nu; polyvore.com; chictopia.com; google.com; style.com

Top