Bovespa: Cursos gratuitos sobre planejamento financeiro RJ 2013

No decorrer de janeiro, a BM&FBOVESPA vai promover no Rio de Janeiro os cursos grátis Educar Máster, Mulheres em Ação, Como Investir em Ações e Educar Família. Os interessados também não pagam para fazer a inscrição, que deve ser efetivada por meio do site www.bmfbovespa.com.br/cursos. No portal eletrônico também é possível ter mais informações sobre cada modalidade.

Leia mais sobre: Curso de finanças pessoais Bovespa – curso grátis

A Bovespa está oferecendo aulas no Rio de Janeiro na área financeira (Foto: Divulgação)

CONTEÚDO

Educar Máster: curso da Bovespa

As aulas da Educar Máster começam a ser ministradas no dia 8 de janeiro, das 9h às 16hrs. Os estudantes que participarem do curso da Bovespa terão orientação sobre planejamento organização do orçamento, financeiro pessoal, controle de despesas e alternativas de investimentos para a formação de patrimônio de longo prazo. Além desses temas o professor vai disponibilizar informações sobre inflação, juros e vai ensinar como administrar o dinheiro para a conquista de objetivos, como por exemplo, a casa própria, estudos, viagens, entre outros que as pessoas deixam de fazer por falta de dinheiro.

Como Investir em Ações: aulas Bovespa

O curso Como Investir em Ações, promovido pela Bovespa, está agendado para o dia 11 de janeiro e será ministrado das 9h às 15h. Os participantes desses encontros aprenderão como funciona o mercado acionário e a atuação da Bolsa, a importância do sistema de capitais para o desenvolvimento do Brasil, além dos primeiros passos para se tornarem sócios das empresas que têm ações negociadas na BM&FBOVESPA.

Saiba mais sobre: Cursos gratuitos EAD Bovespa 2012

 

Entre os cursos está o que ensina a ver como funciona o mercado de ações (Foto: Divulgação)

Mulheres em Ação: curso da Bovespa

O curso da Bovespa chamado de Mulheres em Ação acontece no dia 16 de janeiro, das 13h às 17h30, e mostrará às estudantes como organizar as finanças pessoais e escolher o investimento mais adequado para o seu perfil, além de apresentar a esse público dados sobre a operação dos mercados de Bolsa e a importância do mercado de capitais no país.

Aulas de educação financeira familiar da Bovespa

Entre as modalidades de cursos gratuitos da Bovespa está o Educar Família, que será efetivado nos dias 21 e 22 de janeiro, das 18h30 às 22h,e que também está com inscrições abertas. Os encontros são indicados as pessoas que querem aprender um pouco mais sobre planejamento financeiro familiar, controle de despesas, organização do orçamento e alternativas de investimentos na formação de patrimônio no longo prazo. Para mais informações acesse o site www.bmfbovespa.com.br/cursos.

Deixe um comentário

Carregando conteúdo… Aguarde

0