Botox novo tratamento da hiperidrose

Quem sofre de hiperidrose tem agora a opção de tratar a toxina botulínica, mais conhecida como Botox. A aplicação é rápida e feita em consultório. Veja mais. […]

Por Redacao em 23/12/2011

A Hiperidrose é um excesso de suor em uma ou diversas áreas do corpo. Não é algo tão ruim, mas de qualquer jeito, traz muito desconforto para quem sofre com isso. De acordo com informações do site da Clínica Naturale, a doença atinge até 1% da população. Um dos tratamentos é feito com a toxina botulínica, ou mais conhecida como Botox.

 

A causa da hiperidrose é genética

Causa da Hiperidrose

Hiperidrose é algo genético, a pessoa já nasce com fortes tendências a tê-la e fatores psicológicos tornam-se a consequência e não a causa, já que é algo que incomoda demais os portadores.

Um outro resultado da doença é a “Síndrome do Gatilho da Hiperidrose”, que é o aumento de suor causado pela consciência por parte dos pacientes de que estão suando muito. É como se eles tivessem um certo nível de sudorese e assim que sabem que estão nessa situação, uma reação psicológica é desencadeada e mais e mais suor é expelido. É um círculo vicioso. 

Tratamento com Botox

A boa notícia é que existe solução para esse problema. Segundo informações da Naturale, uma forma de acabar com a Hiperidrose é a técnica bastante moderna e nova que usa o Botox.  Basta aplicar no local e pronto: o suor está completamente eliminado. Não é preciso ficar internado, tudo é realizado no consultório e o paciente não precisa mudar o sua rotina, podendo voltar a trabalhar no mesmo dia, por exemplo, dependendo do caso.

 

O tratamento é feito em consultório e é bem rápido

Contudo, o tratamento não é permanente e é preciso fazê-lo entre seis meses e um ano, conforme a situação de cada um. A própria clínica informa que prefere esse tipo de procedimento devido a essas vantagens. O corpo clínico da Naturale apresentou os primeiros estudos no Brasil envolvendo o uso do Botox.

O Botox deve ser colocado entre seis meses e um ano

Onde se tratar

Portanto, sabendo dessas vantagens da aplicação do Botox no tratamento da hiperidrose, procure a clínica mais perto de casa e saiba mais sobre os médicos que atuam nessa área. Mas antes de encarar o tratamento, saiba mais detalhes sobre os médicos, se eles são bons profissionais no assunto. A internet é um caminho que pode ajudar a todos interessados a saber mais sobre eles, podendo até aparecer, muitas vezes, o currículo.

Top