Botas Hiking, Fotos, Modelos, Tendencias

A moda se transforma e se renova a todo o tempo. A cada mudança de estação, novos conceitos, cores e atitudes surgem, muitas vezes, reciclando ideias do passado, ou trazendo de volta tendências que muitas pessoas não presenciaram. Nos dias de hoje, homens e mulheres se preocupam cada vez mais com sua aparência, tendo muito trabalho não somente em possuir um aspecto agradável, mas também estar bem vestidos. E, para isso, claro, é preciso estar atento ao que acontece no mundo da moda. As tendências estão sempre se modificando e, não estar antenado é ficar para trás.

E para as mulheres, o que seria somente estar na moda é na verdade o acompanhamento de uma avalanche de informações. A cada troca de estação as meninas precisam saber não somente quais são as peças de roupa que podem vestir, mas também os acessórios, as maquiagens, penteados e toda esta combinação, adicionando, claro, os modelos, as cores e as variações para cada look desejado. E, por isso, o assunto principal deste texto é uma das tendências que está nos pés das trendy girls do mundo todo: as botas Hiking.

As botas Hiking vem cada vez mais conquistando um importante espaço entre os pés das mulheres em muitos países. Como uma aconchegante e elegante promessa para a estação mais fria do ano, o inverno, as botas Hiking são inspiradas em calçados especializados para prática de alguns esportes, como o montanhismo, escadas, trilhas, rapel, entre outros. Nestas práticas, os calçados são itens muito importantes, pois devem fornecer segurança, controle, temperatura ideal, proteção e, principalmente, muito conforto. Estas características, e o visual, claro, foram levadas em considerações para transformar as botas hiking em um novo estilo para a moda.

Sem com acabamentos diferenciados e detalhes que enriquecem o visual, estas botas já fazem parte de um cenário fashion. As muitas variações dos estilos da bota fazem com que ela seja uma boa pedida. É possível visualizar os diferentes detalhes que mudam entre os modelos do calçado, como o tamanho do cano, que pode ser pequeno ou curto, médio, ou longo, a presença garantida dos cadarços, pequenos ou grandes também, e os tipos de saltos, como plataforma, ou salto alto, e a variações de cores, que permite a combinação de diferentes estilos, podendo ser usada no dia-a-dia profissional ou para uma festa, ou ainda o material do qual a boa é feita, como couro, camurça, envernizadas, e tantos outros.

Pela internet não é difícil encontrar matérias confirmando o estilo do calçado como a grande sensação do inverno 2011. No site da revista Marie Claire, no domínio do portal Globo.com, é possível visualizar diferentes modelos em um post destinado à promessa das botas Hiking

No site Vila Mulher, disponível no portal Terra, um post de Carolina Pain, com o nome de Botas Hiking – das montanhas para as ruas, traz muitas fotos e diferentes estilos desta nova tendência. E outros muitos blogs tratam do assunto, mostrando visuais e até algumas celebridades que já transitam por aí propagando o estilo e reforçando a promessa do modelo.

Reply