Botas Exóticas Masculinas

As mulheres são aficionadas por sapatos, mas são os homens os mais exigentes neste quesito. Além de calçados bonitos, eles têm de ser práticos…


As mulheres são aficionadas por sapatos, mas são os homens os mais exigentes neste quesito. Além de calçados bonitos, eles têm de ser práticos e confortáveis. E vamos combinar? Os homens não são tão ligados assim em qual par cai melhor cada roupa. Por isso mesmo é melhor recorrer a modelos que possam servir para ocasiões variadas. Aliás, rapazes, vocês sabiam que este inverno conta com uma diversidade de botas disponíveis pra vocês no mercado? Pois é… E nós selecionamos alguns pares que devem atender as suas necessidades.

A North Face Chilkats é bem casual. Ótima para a estação mais chuvosa e friorenta do ano, é confeccionada com materiais à prova d’água. Duráveis, tem lã em torno das bordas e da língua, mantendo os pés sempre aquecidos. Antiderrapante, o solado de borracha proporciona melhor aderência no asfalto.

Bristol Dress e Ugg

Outro modelo para quem busca conforto é a UGG Brantling. O nome ugg vem do inglês uggly, ou seja, feio! Mas, as botas feias que nos últimos anos tem sido vista nos pés de muitas mulheres ao redor do globo, agora é hit entre os homens. Confortável, tem forro de pele de carneiro para ajudar a repelir a umidade.

Se o seu trabalho não requer roupas sociais, vá trabalhar com a Timberland Pro Work. Ela tem estofo para ajuste confortável em torno de seu tornozelo e é feita de material durável e impermeável.

Timberland e North Face

Agora se você busca uma bota perfeita para programas mais sofisticados, a pedida é a The Bristol Dress, esta elegante bota de couro de pelica com solado de couro e zíper lateral compõem um look moderno e cheio de charme.

Leia Também:  Estilo de Valdirene de Amor à Vida: roupas e acessórios

Mas as opções não acabam por aqui! Vale apresentar as novidades do segmento desfiladas pelas principais grifes em suas coleções outono-inverno.

Sabe as botas de cano alto, que há anos agradam as mulheres? Elas surgem em modelagens exclusivas para vocês. A Bottega Veneta aposta em um coturno de pegada mais leve, com a ponta mais fica e faixa com fivelas pouco acima da canela. A peça reafirma a tendência militar da estação e pode ser usada por baixo da calça ou prendendo a barra. Para um visual mais grunge, combine-a com short e camiseta de sua banda favorita sobreposta por uma flanela.

BV, Lanvin e LV

A Lanvin também investiu no look militar, mas com nova roupagem. Sua bota tem zíper frontal e aplicações de couro, que proporcionam modernidade ao visual.

Falando em coturnos, não podemos deixar de citar a Doc Martens. Nesta temporada, o designer Michael Bastian trouxe uma cartela de cores bem extensa, com todos os tons da estação.

Doc Marten

Já a Louis Vuitton optou pela montaria e desfilou uma bota que pode ser usada em duas versões. Graças a um zíper removível na altura do tornozelo você pode transformar a bota longa em cano curto. Mais versátil impossível!

Se você ainda não é adepto às botas, pode começar com modelos mais básicos, porém não menos estilosos.

A Dior, por exemplo, tem uma bota curta de couro preta, com solado branco e spykes nas laterais. A marca tem ainda opções em verniz com velcros no lugar dos cadarços e um modelo que imita um par de sapatos com meias, envernizado e com botões laterais.

Já a Prada investiu em um par que lembra tênis, mas com uma roupagem bem moderna e refinada. Por fim, a Gucci, que tem um modelo de couro com passantes frontais.

Leia Também:  Moda feminina para o frio de 2015

Gucci e Prada

Top