Botafogo e São Paulo fazem duelo direto pelo título

Partida entre o terceiro e o segundo colocado pode valer a liderança para um dos dois. Marcelo Mattos volta ao Fogão. Casemiro é o desfalque tricolor

Confronto entre Botafogo e São Paulo pode valer a liderança do Brasileirão

O duelo mais aguardado da 26ª rodada do Brasileirão colocará frente a frente o terceiro colocado Botafogo e o vice-líder São Paulo, domingo, às 16h, no estádio do Engenhão.

Além de deixar o vencedor do duelo na frente do rival, a vitória no domingo pode colocar botafoguenses ou são-paulinos na liderança do torneio. Para isso, têm de torcer por um tropeço do Vasco na partida contra o Cruzeiro.

Animado com a boa vitória fora de casa diante do Grêmio, o Botafogo conta com o fator casa para vencer o São Paulo no domingo. Neste Brasileirão, a equipe alvinegra não sabe o que é derrota no Engenhão. Em 12 partidas, venceu dez e empatou duas, alcançando o excepcional aproveitamento de 88,8% dos pontos conquistados. No retrospecto contra o São Paulo no estádio, vantagem para os botafoguenses, que venceram duas vezes (Brasileiros de 2009 e 2010) e perderam uma (Brasileirão de 2008).

Para o decisivo duelo, o técnico Caio Júnior terá um reforço no meio de campo. Depois de cumprir suspensão, o volante Marcelo Mattos tem sua volta garantida entre os titulares. A baixa é o goleiro Jéfferson, que levou o terceiro cartão amarelo e está fora da partida.

Encarando o jogo como fundamental para as chances do Botafogo em conquistar o título, Caio Júnior já pediu a presença dos torcedores. “Por ser um jogo decisivo, peço desde já o apoio do torcedor. Precisamos da ajuda da torcida para pressionar o adversário e para dar força aos nossos jogadores. Temos que impor nosso jogo, buscar a vitória, que pode nos dar uma segurança na busca pelo título”, disse o comandante alvinegro.

Casemiro fora da partida

Pelos lados do São Paulo, a dúvida continua em torno da reestreia ou não do atacante Luis Fabiano. Apesar de o jogador ter participado dos treinamentos durante a semana, a comissão técnica não confirma a escalação do atleta na partida de domingo.

Leia Também:  Joel Santana renova com o Bahia até o fim de 2012

Em relação à equipe que atuou no empate contra o Corinthians, o técnico Adilson Batista não terá o volante Casemiro, suspenso. Denilson será o substituto. Outro que também desfalca o Tricolor é o zagueiro João Filipe, que ainda tem vínculo de empréstimo com o Botafogo e uma cláusula contratual o impede de enfrentar a equipe carioca. Além disso, o atacante Dagoberto, com dores no joelho direito, é dúvida para o duelo. Se Dagol não apresentar condições para jogar, o jovem Henrique entra na equipe. Xandão deve formar a dupla de zaga ao lado de Rhodolfo.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO X SÃO PAULO

Botafogo: Renan; Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Cortês; Marcelo Mattos, Renato, Elkeson e Maicosuel; Herrera e Loco Abreu. Técnico: Caio Júnior.

São Paulo: Rogério Ceni; Piris, Rhodolfo, Xandão e Juan; Wellington, Carlinhos Paraíba, Denílson e Cícero; Lucas e Dagoberto (Henrique). Técnico: Adilson Batista

Árbitro: Sandro Meira Ricci/DF

Assistentes: Carlos Berkenbrock/SC e Fábio Pereira/TO

Top