Botafogo e Flamengo: Duelo da Afirmação Contra a Reabilitação

Enquanto o Fogão tenta se firmar entre os primeiros colocados, Mengão precisa acabar com a seca de oito partidas sem vencer […]

Em busca da vitória, Bota e Fla vão sacudir o Engenhão no domingo

Do lado flamenguista crise por conta do jejum de oito partidas sem vitória, que fez o time despencar do segundo para o sexo lugar. Já entre os botafoguenses o momento é de ligar o sinal de alerta depois da goleada sofrida diante do Coritiba por 5 a 0 na última rodada. Com este cenário, a promessa é de que Botafogo e Flamengo farão o Engenhão tremer, domingo, às 16h.

Com uma campanha regular e até certo ponto surpreendente, o Botafogo pretende vencer o clássico para continuar entre os primeiros. Mesmo tendo um jogo a menos, o Fogão é o quarto colocado, com 40 pontos. Para a partida, o Fogão não poderá contar com a sua principal estrela: Elkesson, suspenso. Assim, Felipe Menezes deve ganhar uma chance entre os titulares. Por outro lado, o técnico Caio Júnior deve ter o reforço do zagueiro Antônio Carlos, recuperado de lesão.

Apesar da apreensão em torno do clássico, Caio Júnior garante que seu time apresentará a mesma coragem que tem demonstrado em outras partidas. “Já jogamos vários clássicos, todos muito bons, e não vamos mudar a maneira de atuar. Quero que o torcedor venha confiante, pois vamos fazer de tudo para ganhar, ser uma equipe corajosa, respeitando o adversário”, disse o comandante alvinegro.

Reabilitação é a palavra de ordem na Gávea

Nada melhor do que vencer um clássico fora de casa para acabar com o mau momento que o Mengão atravessa na competição. Para voltar a triunfar depois de oito partidas, o técnico Vanderlei Luxemburgo terá todo o elenco à disposição.

Os volantes Maldonado e Aírton, recuperados de lesão, estão de volta. Porém, Luxemburgo deve escalar apenas Aírton entre os titulares. Motivado, o volante está pronto para ajudar o time. “Estou muito feliz, me sinto bem e estou pronto para voltar a jogar. Acredito que vamos fazer um bom jogo porque treinamos forte e estamos bem preparados para este importante clássico”, disse ele.

Leia Também:  Brasileiros Daniel Alves e Marcelo integram seleção do ano

Na sexta posição, com 36 pontos, uma nova derrota pode jogar o Flamengo para a oitava colocação.

FICHA TÉCNICA:

BOTAFOGO X FLAMENGO

Domingo, às 16h, no Engenhão

BOTAFOGO: Jefferson; Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Cortês; Marcelo Mattos, Renato, Maicosuel e Felipe Menezes; Herrera e Loco Abreu. Técnico: Caio Junior.FLAMENGO: Felipe; Léo Moura, Alex Silva, Welinton e Junior Cesar; Aírton, Willians, Renato e Thiago Neves; Ronaldinho e Deivid. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Árbitro: Péricles Bassols Cortez (RJ)

Assistentes: Dibert Pedrosa Moisés (RJ) e Rodrigo Pereira Joia (RJ)

Top