Botafogo e Flamengo com Novidades no Sistema Defensivo para o Clássico de Domingo

Antônio Carlos pode retornar à zaga do Fogão, enquanto os volantes Airton e Maldonado estão à disposição no Mengo.  O estádio João Havelange, o…

Antônio Carlos deve reforçar a zaga do Botafogo contra o Flamengo

Antônio Carlos pode retornar à zaga do Fogão, enquanto os volantes Airton e Maldonado estão à disposição no Mengo. 

O estádio João Havelange, o popular Engenhão, deve ferver no domingo com o grande clássico carioca entre Botafogo e Flamengo. E tudo indica que as equipes vão entrar em campo mais reforçadas na defesa para o jogão.

No alvinegro, a boa notícia é o possível retorno do zagueiro Antônio Carlos, recuperado de uma lesão na coxa esquerda. De acordo com o próprio atleta, ele está com 95% de sua condição física, mas acredita que até o dia do jogo é possível estar totalmente pronto.

Ciente da importância de uma vitória no domingo, Antônio Carlos aposta no fato de jogar em casa e espera contar com o apoio dos torcedores. “Vamos enfrentar o Flamengo, que tem uma grande equipe, mas somos mandantes e não podemos perder pontos. Além disso, espero que os botafoguenses possam estar presentes no estádio e que façamos um grande jogo para todos voltarem felizes para casa”, disse o zagueiro ao site oficial do clube.

Já no Ninho do Urubu, os flamenguistas comemoram o fato de terem todo o elenco à disposição para o clássico. Os principais reforços do treinador Vanderlei Luxemburgo são os volantes Airton, recuperado de lesão, e Maldonado.

Com o retorno de ambos, a disputa promete ser bastante acirrada entre eles e Willians, que tem sido titular constantemente no meio de campo rubro-negro. “São jogadores de muita qualidade, importantes para o clube. O Willians nem se fala, o Airton passa muita segurança à defesa quando atua. Vai ser uma boa disputa e tenho certeza de que o Vanderlei vai colocar em campo quem estiver melhor para disputar o clássico”, declarou o chileno Maldonado.

Leia Também:  Torcidas Organizadas do Brasil

Top