Bota de Couro para Motoqueiro

As botas para motoqueiro é um calçado que pode vir até o tornozelo estender-se até os joelhos, mas depende muito do tipo de viajem…

Por Redacao em 26/03/2011

As botas para motoqueiro é um calçado que pode vir até o tornozelo estender-se até os joelhos, mas depende muito do tipo de viajem ou onde elas serão utilizadas, portanto antes de comprar sua bota para andar de moto tenha em mente para que tipo de situação você precise dela.

Geralmente as botas são feitas de couro, borracha ou algum tipo de material resistente como tecido sintéticos e outros. Uma moto é um meio de transporte perigoso, isso porque deixa o condutor e o passageiro totalmente exposto, portanto para garantir a segurança dos ciclistas é necessário uma vestimenta adequada, fato este que simplesmente é ignorado por quase todos os motoqueiros que passam “costurando” entre os carros sem se importar com os perigos que correm.
As botas de couro para motoqueiro são um dos calçados mais importantes para manter a segurança dos pés e tornozelos evitando e reduzindo os danos em caso de acidentes, elas devem sem fortes e possuir um nível bom de flexibilidade ter sola dura e resistente, devem ser fabricadas com materiais de construção e costuras de impactos, abrasão, resistência para não se romper ou estourar, e em caso de dias chuvosos ter membrana impermeável, forro do tipo sympatex e outros.

A bota para motoqueiro se possuírem saltos devem ser baixos e largos para promover uma base estável para os pés, para que eles possam encaixar-se nos pedais da moto sem dificuldade possibilitando que o condutor dirija tranqüilamente e com segurança.

Motoqueiros, moto boys, ou simplesmente pessoas que utilizam motos como um transporte de passeio não descuide da sua segurança, porque nunca sabemos quando um acidente pode ocorrer e te pegar desprevenido e depois o arrependimento pode ser tarde demais.

Pense que muitas vezes temos que dirigir para nós e para os outros, portanto estar prevenido com acessórios necessários para sua segurança completa não custa nada e garante uma vida longa e sem acidentes. Mas se você não sabe onde comprar bota de couro para motoqueiro a dica é procurar uma loja especializada ou pesquisar na internet em sites como o www.mercadolivre.com.br.

Top