Bonecas Barbie Mercado Livre

Quando uma marca é fortemente estabelecida no mercado, não é necessário conhecer qual a idade do público, para garantir que praticamente todas as pessoas…

Quando uma marca é fortemente estabelecida no mercado, não é necessário conhecer qual a idade do público, para garantir que praticamente todas as pessoas a conhecem. No ramo alimentício, ou na indústria, marcas diversas são tão fortes que viram sinônimos e também a primeira referência do produto que oferecem. Um exemplo deste sucesso consolidado é a boneca Barbie, da Mattel. Criadora de um estilo de bonecas para meninas, a Barbie é sinônimo de desejo para as crianças de uma faixa etária. E, atualmente, mesmo com outras diversas marcas e modelos tentando fazer frente ao nome, a Barbie é procurada não somente pelas crianças, mas também pelos colecionadores.

E, a melhor maneira de encontrar produtos específicos é com quem entende do assunto. Colecionadores e especialistas em Barbie (sim, elas, ou eles, existem) oferecem modelos e acessórios variados relacionados à franquia em sites especializados. Mas um lugar virtual conhecido do grande público, onde é possível encontrar muitas opções acerca é o site do Mercado Livre. Disponível no endereço eletrônico www.mercadolivre.com.br, bonecas e acessórios estão aos montes oferecidos para a compra no site. Para se ter uma ideia do volume de procura do produto, existe um guia de compras no próprio Mercado Livre, fornecendo variadas informações de como comprar, os termos técnicos, história da Barbie, suas coleções e tudo mais.

Algumas listas de produtos relacionados à boneca chegam a mais de mil itens para venda. São lotes inteiros de bonecas, acessórios como suporte, estantes, versões especiais e inúmeras outras opções relacionadas à marca. Os preços de cada produto, obviamente, estão em faixas diferenciadas, dependendo do que se trata, e dependendo da raridade e procura. Para quem está começando ou necessita de mais informações acerca do universo que é a Barbie, o Guia de Compras da Boneca Barbie é uma leitura obrigatória.

Leia Também:  Dicas para tirar fotos de recém-nascidos

Algumas informações especificas, como o vocabulário criado pelos colecionadores, pode ajudar muito a entender qual é o produto vendido ou o procurado. Por exemplo, caso você encontre as letras “A/O” na descrição de algum modelo da Barbie, isso significa que o produto acompanha todos os acessórios que a boneca tem originalmente. Ou a sigla “HTF”, que significa bonecas raras (um acrônimo para o original, em inglês “hard to find”, algo como “difícil de encontrar”, em português). MIB (bonecas novas, em condições equivalentes ao dos modelos fabricados e armazenadas em suas caixas, sem nunca terem sido abertos). Alguns temos, sem seres siglas, também são utilizados, como o “ Tesouros eternos”, que sintetiza a ideia de Barbies fabricadas em inspirações de celebridades, como Elvis Presley ou Elizabeth Taylor.

Algumas classificações foram feitas pela própria fabricante, a Mattel. Uma divisão que identifica quais são itens de colecionar, por exemplo, ajuda aos apreciadores das bonecas. Os Selos Platina, Ouro, Prata ou Rosa foram criados no intuito de mostrar, por exemplo, quantas unidades, aproximadamente, foram fabricadas daquele modelo.

Top