Bolsas verão 2013: tendências, fotos

Assim como as roupas e os sapatos, o lançamento de bolsas para o verão 2013 já aconteceu. O colorido está presente em tudo, mas…

Por Élida Santos em 13/09/2012

Assim como as roupas e os sapatos, o lançamento de bolsas para o verão 2013 já aconteceu. O colorido está presente em tudo, mas deve ser usado com sabedoria e cautela. Para esse tipo de item que não pode faltar, principalmente para as mulheres, na estação mais quente do ano será disponibilizado tons pastéis (agora batizados de candy colors ), bicolores, elétricos e bloco de cores, tudo para deixar o visual bem alegre como geralmente é essa época do ano. Entre as cores predominantes do próximo verão estarão o verde, laranja, amarelo e azul. Para quem deseja arrasar no figurino e não destacar tanto a bolsa, a sugestão é investir em um acessório mais neutro, nas cores terrosas, P&B ou off-white.

Leia mais sobre: Coleção da Arezzo verão 2013 

As cores vivas estarão em alta nesse verão (Foto: Divulgação)

Verão 2013 sem maxibolsas

Já faz tempo que aquelas bolsas enormes estão em alta, mas para o verão 2013 as maxibolsas podem ficar bem guardadinhas. Se você adora andar com a sua “casa” dentro desse acessório, a alternativa é investir nas bolsas mais estreitas e menos largas, que são conhecidas como shopping bags.

Retrô em alta no verão 2013

As peças estruturadas também vão vir com toda força na estação mais quente, sendo na versão bowling (com duas alças comuns e uma maior removível) e Kelly Bag (sucesso nas décadas de 1930 e 1940). As clutches, que viraram sensação entre as brasileiras, ficaram no passado. Agora elas surgem maiores, pesadas e com aplicações de tachinhas, cristais, entre outros detalhes chiquérrimos.

Saiba mais sobre: Coleção de Verão 2013 Santa Lolla

 

As bolsas enormes estarão fora de moda nesse verão (Foto: Divulgação)

Bolsas ecológicas serão muito utilizadas no próximo verão

Entre os materiais utilizados na confecção das bolsas do verão 2013 está o couro ecológico, que pode ser considerado a matéria-prima do ano que vem para todas as estações. Modelos lisos e estampados (a estampa de cobra continuará com tudo), com recortes feitos a laser, costuras e metalizados, não importa o formato, o material ecologicamente correto estava presente em todos os estilos de bolsas que serão utilizados em 2013.

Para que você fique mais antenada com as bolsas da próxima estação, separamos alguns modelos na galeria de fotos abaixo:

Top