Bolsas geométricas: modelos, dicas

As bolsas são acessórios essenciais às mulheres. Nem que seja para um simples passeio, a necessidade feminina de carregar muitas coisas é algo que…

Por Editorial MDT em 22/03/2013

As bolsas são acessórios essenciais às mulheres. Nem que seja para um simples passeio, a necessidade feminina de carregar muitas coisas é algo que faz parte de seu universo. É por isso que elas não têm apenas uma bolsa. Mas o fato de se querer renovar o estoque, frequentemente, está ligado ao poder que este acessório exerce sobre o look, como um todo. A bolsa é, também, um item essencial de beleza. Não é à toa que elas ganham atenção especial dos estilistas, que criam modelos diferentes, a cada estação. Sempre surgem propostas que acabam por revisitar o passado. As bolsas geométricas são exemplo disso.

Modelos trapézio e retangular (Foto: Divulgação)

As bolsas geométricas foram muito usadas nos anos 60, sendo mais comum a versão em formato quadrado. Em 2011, elas voltaram a ser um hit de inverno e, agora, tornaram a aparecer, na Semana de Moda de Paris. Com diferentes texturas e cores, este acessório dá ao look um estilo meio lady like, bastante condizente com a moda atual, que está impregnada de ares vintage.

Modelos de bolsas geométricas

Para entender um pouco sobre esta classificação para as bolsas, basta lembra-se das aulinhas de matemática da escola. As formas geométricas é que inspiraram a criação destas bolsas, como o quadrado, o triângulo, a esfera, o hexágono, etc. E são justamente estas as figuras representadas pelos modelos de bolsas geométricas. Já se imaginou, usando uma bolsa redondinha? Existem tamanhos de todos os tipos, mas para um visual mais delicado e elegante, são preferência os modelos menores.

Alguns modelos de bolsas geométricas (Foto: Divulgação)

As cores também são bastante variadas, indo da mais discreta à mais chamativa. Acabamentos em couros, tecidos, imitação de pele animal ou pedrarias estão entre os modelos de bolsas disponíveis. Não aparecem apenas as grandes ou médias; as pequeninas, como as carteiras de festa, também apresentam formatos interessantes.

Dicas para bolsas geométricas

Há modelos para todos os gostos (Foto: Divulgação)

A proposta mais importante para este tipo de acessório é dar uma ar minimalista e elegante ao look. Existem modelos cheios de detalhes geométricos, que podem ser combinados com roupas mais enxutas. Também é uma característica a necessidade de se carregar apenas o que é realmente preciso, nestas bolsas. Já as que preferem modelos maiores e não abrem mão de levar consigo inúmeros objetos podem usar uma bolsa em tamanho maior, carregando-a com as mãos, sem usar suas alças. As bolsas geométricas também podem ser combinadas com um visual mais delicado e romântico, com estilo retrô. Para finalizar, quem não gosta de coisas muito diferentes pode apostar num modelo quadradinho, já que este é um dos que nunca saem de moda.

Veja algumas inspirações para este ano: Bolsas femininas de couro 2013

Aprenda a forma correta de limpar suas bolsas: Bolsas: dicas para limpar, conservar

Top