Bolsas Esportivas no Exterior

Muitos jovens sonham em conseguir em uma bolsa para um curso de graduação no exterior. Ter um certificado de um curso concluído fora do…

Por Redacao em 09/07/2011

Muitos jovens sonham em conseguir em uma bolsa para um curso de graduação no exterior. Ter um certificado de um curso concluído fora do Brasil conta muito em um currículo e ajudar significativamente na vida profissional. Uma das maneiras de se conseguir uma bolsa no exterior é a partir do esporte, já que muitas universidades apóiam diversos esportes e procuram alunos que participem de seus times. Para isso basta ter boas notas e ser bom no esporte que pratica, em seguida o negócio é procurar programas ou empresas que buscam essas pessoas para oferecer as bolsas esportivas, vamos conhecer algumas delas:

Praticar o esporte que ama e estudar em uma faculdade de qualidade é o que a XSPORT Consulting oferece para os melhores. A empresa auxilia o atleta durante todo o processo com a finalidade de conseguir bolsas nos Estados Unidos. A XSPORT Consulting tem como objetivo aumentar cada vez mais o número de brasileiros estudando em universidades americanas junto com a experiência de viver em um país que possui uma educação de primeira qualidade e um desenvolvimento esportivo de alto nível. Todas as modalidades contam com os melhores técnicos norte-americanos, sendo elas: Basquete, Voleibol, Futebol, Tênis, Atletismo e Natação, ambas são para os dois sexos, masculino e feminino. A empresa leva em consideração o perfil do atleta, suas necessidades esportivas, habilidades e capacidades técnicas no esporte e o curso de interesse. As bolsas esportivas oferecidas podem ser integrais ou parciais, cobrindo despesas de anuidade, moradia, alimentação e material esportivo. Caso você consiga uma bolsa, pode receber alguns incentivos de acordo com o seu nível técnico no esporte. A maioria das etapas tem o apoio da empresa, como edição de vídeos, negociação com técnicos, agendamento de testes necessário para ingressar nas universidades, agendamento de entrevista consular, compra de passagens aéreas, etc. Se você tem potencial e deseja uma bolsa esportiva não deixe de visitar o site da XSPORTING em http://www.xsportconsulting.com.

A empresa Daqui pra Fora é especializada em intercâmbio esportivo. A empresa procura ajudar as universidades na busca por jovens atletas, pois quando uma equipe universitária se mostra bem preparada e forte, atrai divulgação e publicidade com facilidade, fortalecendo a imagem da universidade que consequentemente atrai mais e melhores alunos. Como programa os atletas recebem bolsas que variam entre 50% e 100%, sendo estas apenas para quem vai fazer curso de graduação nos EUA. Para quem quer fazer parte do programa deve praticar Futebol de Campo, Tênis, Vôlei, Natação, Vela, Esgrima, Ginástica Olímpica, Atletismo, Basquete, Golfe ou Pólo-aquático, independente do sexo. Para fazer parte não é necessário ser um atleta profissional ou pertencer a clubes, basta tem habilidade em um dos esportes citados. Para concorrer às bolsas o aluno deve ter no máximo 23 anos. Para ingressar na universidade é necessário além das boas notas e das técnicas esportivas, fazer um teste, que poderá ser o SAT ou ACT, devendo atingir a pontuação mínima. A empresa já conseguiu bolsas para mais de 1000 jovens desde 2001 e é hoje uma das mais indicadas. Fique a par de todas as informações do programa acessando o site http://www.daquiprafora.com.br.

Top