Bolsas de Estudos Senai RJ – Cursos Grátis 2015

As Bolsas de Estudos Senai RJ – Cursos Grátis 2015 representam uma ótima alternativa para as pessoas que desejam se profissionalizar, mas não tem condições financeiras para pagar as mensalidades. A instituição tem a sua própria reserva de vagas gratuitas e também executa o Pronatec.

Bolsas de Estudos Senai RJ – Cursos Grátis 2015. (Foto: Reprodução/ Mauro Frasson)

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) se destaca como um dos mais importantes complexos de educação profissional do estado do Rio de Janeiro. A instituição promove cursos profissionalizantes com a meta de gerar empregos e melhorar a qualidade da mão de obra na indústria.

As escolas do Senai estão instaladas nas principais regiões do Rio de Janeiro, incluindo: Angra dos Reis, Barra Mansa, Vassouras, Maracanã, Duque de Caxias, Honório Gurgel, Itaguaí, Jacarepaguá, Laranjeiras, Macaé, Mendes, Niterói, Nova Friburgo, Nova Iguaçu, Pádua, Petrópolis, Resende, Santa Cruz, São Gonçalo, Tijuca, Três Rios, Valença e Volta Redonda.

Em 2014, o SENAI RJ ofereceu mais de 45 mil vagas para cursos gratuitos. (Foto: Divulgação)

Em 2014, o SENAI RJ ofereceu mais de 45 mil vagas para cursos gratuitos em todo o estado. As oportunidades foram distribuídas em 42 escolas, situadas em 22 municípios. Tudo indica que o número de oportunidades educacionais será ampliado nesse ano de 2015.

Veja também: Senai RJ Cursos Gratuitos 2014 Firjan

Bolsas de Estudos Senai RJ – Cursos Grátis 2015

Confira mais informações sobre os meios de conseguir uma das Bolsas de Estudos Senai RJ – Cursos Grátis 2015:

Gratuidade Institucional

O Senai RJ tem o seu próprio programa de bolsas, ou seja, uma iniciativa que distribui vagas gratuitas na modalidade de qualificação profissional. Para ser contemplado pela gratuidade institucional, o aluno precisa comprovar baixa renda e a escolaridade mínima. Muitos cursos já foram oferecidos nas escolas do Rio de Janeiro, tais como: eletricista instalador predial, almoxarife, operador de computador, desenhista de moda, aplicador de revestimentos cerâmicos, entre outros.

Os cursos formam profissionais para as indústrias fluminenses. (Foto: Divulgação)

Aprendizagem para empresas

Durante todo o ano, o Senai RJ monta turmas para participar de programas de aprendizagem. Podem participar os jovens de 14 a 24 anos de idade, que estão cursando o Ensino Fundamental ou Médio. Eles devem ser encaminhados pelas empresas contratantes.

Pronatec

O Senai RJ executa o Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego). Essa iniciativa do governo federal amplia o número de vagas gratuitas para cursos técnicos e de qualificação profissional. Para receber a bolsa formação é preciso se enquadrar nos pré-requisitos, como ser estudante da rede pública, ser beneficiário de algum programa de transferência de renda ou desempregado.

O Pronatec ampliou a oferta de cursos gratuitos do Senai RJ. (Foto: Divulgação)

As oportunidades de Bolsas de Estudos Senai RJ – Cursos Grátis 2015 são limitadas. Acesse o site www.cursosenairio.com.br e fique por dentro das novidades. Você também pode pedir informações e esclarecer dúvidas pelo telefone 0800 0231 231.

Deixe um comentário

Carregando conteúdo… Aguarde

0