Bolsas De Estudos Senac BA

As bolsas de estudos Senac BA são voltadas para os estudantes de baixa renda que buscam uma qualificação de qualidade no estado da Bahia.…

Por Isabella Moretti em 25/03/2011

As bolsas de estudos Senac BA são voltadas para os estudantes de baixa renda que buscam uma qualificação de qualidade no estado da Bahia. O Serviço Nacional de Aprendizagem Nacional tem reconhecimento em todo o país e promove os cursos levando em conta as necessidades de um mercado de trabalho exigente.

Quem se forma no Senac BA sai na frente na disputa por vagas de emprego, principalmente porque o estado da Bahia necessita de mão-de-obra qualificada. Os cursos promovidos nas escolas da rede valorizam diversas áreas do âmbito comercial, tais como Artes, Comércio, Informática, Gestão, Moda, Saúde, Tecnologia Empresarial e Turismo.

O Senac na Bahia mantém um banco de oportunidades bem variado, procurando auxiliar os estudantes que estão em fase de formação ou já possuem certificado da instituição. O sistema fortalece sua parceria com grandes empresas do estado e com isso os estudantes baianos acabam sendo beneficiados.

As modalidades trabalhadas pelo Senac na Bahia são de aperfeiçoamento e capacitação, duas alternativas decisivas para os currículos profissionais. A infraestrutura da instituição também melhorou muito nos últimos anos, incorporando novas tecnologias para oferecer laboratórios, oficinas e bibliotecas de qualidade aos alunos.

Há cinco unidades do Senac na cidade de Salvador (Aquidabã, Casa do Comércio, Comércio, Pelourinho e Praça da Sé) e outras escolas em Camaçari, Feira de Santana, Porto Seguro e Vitoria da Conquista. Não há dúvidas de que a proposta de profissionalização do sistema inovou a qualidade do trabalho na Bahia.

As pessoas que não possuem condições de pagar as mensalidades de um curso, acabam buscando formas sobre como conseguir bolsas no Senac BA. A instituição destina parte de suas vagas a estudantes de baixa renda, mas os candidatos precisam se enquadrar nos pré-requisitos do programa de bolsas.

O Programa Senac de Gratuidade da Bahia tem como finalidade distribuir bolsas de estudos, tornando possível dessa forma a oferta de cursos gratuitos profissionalizantes de qualidade. Também chamado de PSG, o programa é voltado para pessoas cuja renda per capita não ultrapasse dois salários mínimos. Os candidatos as vagas precisam estar cursando ou já terem concluído a educação básica. Quem concilia trabalho e estudos tem maiores chances de ganhar a bolsa.

Para se inscrever no PSG Senac Bahia é necessário preencher um formulário, declarar renda e se inscrever dentro do prazo estipulado pela entidade de ensino. A seleção de bolsistas integrais leva em conta vários critérios, tais como análise de histórico escolar e provas.

Para mais informações sobre vagas gratuitas em cursos profissionalizantes na Bahia, acesse SENAC-BA.

Top