Bolsas De Estudos Senac 2012

As bolsas de estudo Senac 2012 prometem beneficiar várias pessoas que não possuem condições financeiras para pagar as mensalidades dos cursos profissionalizantes. A instituição…

Por Isabella Moretti em 18/03/2011

As bolsas de estudo Senac 2012 prometem beneficiar várias pessoas que não possuem condições financeiras para pagar as mensalidades dos cursos profissionalizantes. A instituição valoriza a gratuidade do seu ensino e recebe incentivos para melhorar sempre a qualidade dos seus cursos. Ao conquistar uma bolsa no Senac, o individuo aumenta também as suas chances  de emprego.

O Sistema Nacional de Aprendizagem Comercial mantém unidades instaladas em todos os cantos do país, sendo que cada estado adota o seu próprio programa de concessão de bolsas. A distribuição é feita baseada em critérios pré-estabelecidos que avaliam uma série de características do futuro estudante do Senac.

No Senac SP, os interessados em estudar no Senac contam sempre com ótimas oportunidades de bolsas de estudo. O programa no estado destina vagas para bolsistas em 60 unidades de ensino, distribuídas nas principais cidades paulistas. As bolsas de estudo estão relacionadas a várias áreas do conhecimento e ao longo de sua qualificação profissional o beneficiário não terá qualquer tipo de gasto.

Os cursos livres em São Paulo contam com bolsas parciais e integrais, enquanto a formação técnica habilita pessoas com 100% de desconto no pagamento dos cursos. Antes de se inscrever no programa de bolsas de estudo, os candidatos interessados devem escolher com cuidado a qualificação, levando em conta qual o seu perfil antes de tomar qualquer decisão. Em sua última edição, o Senac-SP distribuiu 2 mil bolsas, sendo a maior parte das vagas disponibilizadas na capital paulista.

No Rio de Janeiro o programa de bolsas de estudo Senac oferece 80% de desconto no curso completo de qualquer modalidade da rede no estado. Para concorrer às vagas disponíveis, é necessário preencher um formulário com objetivos profissionais, depois responder a um questionário socioeconômico e por fim participar de uma entrevista.

Como conseguir bolsa de estudos no Senac?

Como já foi dito, cada estado tem uma forma de lidar com as bolsas de estudo, mas todos trabalham com a escolha de bolsistas parciais ou integrais. Para ter direito ao benefício e desfrutar de uma qualificação profissional gratuita, as pessoas precisam fazer a inscrição no programa correspondente dentro do prazo e se enquadrar nos critérios de seleção.

O Programa Senac de Gratuidade (PSG) é bastante criterioso com a escolha dos seus bolsistas. A renda per capita familiar deve ser de até dois salários mínimos, o candidato não pode estar matriculado em outro curso e nem participar de outro programa de bolsas. Os candidatos que pretendem trabalhar e estudar terão prioridade no processo seletivo.

Para conhecer mais informações sobre o programa de bolsas de estudo, acesse SENAC-PSG.

Top