Bolsas de Estudos no EUA 2010-2011

PUBLICIDADE

Para os professores de língua portuguesa de rede publica, é importante informar que está sendo disponibilizada uma oportunidade irrecusável através da Embaixada dos Estados Unidos e a Coordenação de Aperfeiçoamento Pessoal de Nível Superior (Capes). Trata-se de bolsas de estudo em capacitação intensiva nos Estados Unidos, onde serão selecionados 20 candidatos que terão a oportunidade de participar de um curso na Universidade de Oregon, em Eugene, com a duração de 8 semanas, finalizando com mais 2 semanas aqui no Brasil.

Os interessados deverão preencher os requisitos exigidos, que é bacharelado ou licenciatura em língua portuguesa e inglesa, ocupar uma vaga efetiva como professor em rede publica e ser brasileiro. Lembrando que as preferências serão para professores em inicio de carreira. O objetivo do projeto é melhorar capacitação do ensino em escolas públicas, aprender métodos de ensino e estimulo para que os alunos tenham mais interesse nas aulas, alem de facilitar um possível intercambio devido a parceria com os professores americanos.

Após o término das 8 semanas de curso, todos os candidatos serão obrigados ao retorno para o Brasil, sem possibilidades de extensão da bolsa. Porem já será muito válido durante toda a vida cada conhecimento adquirido na Universidade.

PUBLICIDADE

A seleção será realizada em cinco etapas, contando com verificação da consistência documental, entrevistas, analise de mérito, priorização das candidaturas e reunião conjunta. Todos os candidatos terão suas despesas arcadas, contando com o seguro saúde, hospedagem, alimentação, taxas escolares, materiais educacionais, passagem aérea, atividades culturais e laboratórios e aulas de conversação.

As inscrições deveram ser feitas até o dia 27 de setembro, constando histórico escolar de graduação ou pós graduação concluída ou cursando.

Para maiores informações acesse o edital completo, ou então entre em contato com o seguinte telefone: (61) 2022-6664 ou (61) 2022-6564

Esperamos ter ajudado! Bons estudos.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.