Bolsas De Estudos Na Holanda

Estudar no exterior é uma oportunidade única na vida, capaz de atribuir novas experiências ao currículo profissional. A pessoa que aceita o desafio de…

Estudar no exterior é uma oportunidade única na vida, capaz de atribuir novas experiências ao currículo profissional. A pessoa que aceita o desafio de se qualificar em outro país entra em contato com uma nova cultura, amplia os conhecimentos sobre sua área e adquire afinidade com uma língua estrangeira. O amadurecimento adquirido com uma temporada no exterior também é gratificante.

A melhor forma de conseguir fazer um curso em outro país é participando de um dos programas de bolsas no exterior. Trata-se de uma oportunidade única para desfrutar da educação internacional e depositar novas expectativas na carreira. Os estudos só são possíveis graças à parceria de projetos ou instituições brasileiras com universidades em outros países.

A Holanda é um país promissor para se estudar, onde os brasileiros podem freqüentar universidades de primeiro mundo e ampliar os conhecimentos sobre diferentes áreas. A temporada no país dura normalmente de 30 dias a 1 ano, dependendo do programa adotado pelo estudante brasileiro. A permanência em outro país pode ser uma ótima oportunidade de definir metas para o futuro acadêmico e profissional.

Quem viaja para a Holanda a estudo pode aproveitar a chance para passear pelo país, conhecendo os principais pontos turísticos do território holandês. Os belíssimos campos de tulipas, os passeios de bicicleta e os monumentos históricos chamam a atenção dos visitantes.

As bolsas de estudos na Holanda são oferecidas pelo Programa Huygens, que mantém parceria com as principais universidades holandesas. Os bolsistas são bem recepcionados em território holandês e podem participar dos cursos sem ter qualquer tipo de gasto. Em alguns casos, chegam a ganhar bolsa auxílio no valor de 1,380 euros por mês para se manter no país.

Leia Também:  Ufscar Cursos de Pós Graduação e Mestrado Gratuito 2011

As inscrições para bolsas de estudo na Holanda se estendem de 1 de novembro a 31 de janeiro. O Programa Huygens é apoiado pelo governo holandês e propõem que os bolsistas façam mestrado ou cursem o último semestre da graduação em uma universidade na Holanda.

O programa de bolsas valoriza todas as áreas de estudos e oferece uma variedade de 1500 cursos aos bolsistas. O período de estudos na Holanda varia de seis meses a um ano, sendo que os estudantes precisam dominar a língua inglesa para compreender as aulas, que serão ministradas nesse idioma.

As bolsas de estudos programa Huygen são integrais e distribuídas para pessoas com até 35 anos de idade. Antes de efetuar a inscrição no programa, o estudante precisa ter o seu perfil aprovado pela instituição holandesa de ensino. A seleção de bolsista para o ano letivo de 2011-2012 será anunciada em maio de 2011.

Top