Bolsas De Estudos Em SP 2011

A procura de uma oportunidade para ingressar no Ensino Superior? Então saiba que muitas instituições oferecem bolsas de estudos para os jovens que não…

A procura de uma oportunidade para ingressar no Ensino Superior? Então saiba que muitas instituições oferecem bolsas de estudos para os jovens que não possuem condições financeiras de bancar uma graduação. As vagas são limitadas e distribuídas de acordo co os critérios de cada faculdade.

O curso superior faz a diferença no currículo e habilita o indivíduo a desempenhar as atividades de uma profissão. As pessoas que possuem diploma de graduação contam com maiores chances de sucesso no mercado de trabalho e conseqüentemente salários mais atraentes. Dessa forma, as bolsas de estudos funcionam com o papel inclusivo e recebem apoio tanto do Governo Federal como Estadual.

As melhores instituições de Ensino Superior estão localizadas no estado de São Paulo e a procura por bolsas de estudos em SP 2011 já se revela grande. Não adiante fazer o pedido na instituição e contar apenas com a sorte, é necessário fazer por merecer e se informar sobre os programas que distribuem bolsas.

O estado de São Paulo se destaca com o Bolsa Universidade, um programa que recebe apoio da Secretaria da Educação e está vinculado ao Escola da Família. Os jovens interessados devem fazer a inscrição a partir do dia 02 de fevereiro de 2011 e assim concorrer às bolsas integrais oferecidas pelo programa.

O Programa Bolsa Universidade SP 2011 propõe uma troca com os estudantes universitários, que passam a atuar como educadores em escolas públicas aos finais de semana para garantir a bolsa de estudos. São 21 mil vagas distribuídas em 260 faculdade e universidades conveniadas. O prazo para se inscrever no programa vai até 10 de fevereiro.

Para conseguir uma bolsa de estudos em SP, o universitário precisa estar devidamente matriculado em uma instituição de ensino superior e não participar de outro financiamento estudantil. A carga horária de trabalho é de 12 horas por finais de semana, sendo que o bolsista precisará participar dos projetos desenvolvidos pela escola da Família.  

Leia Também:  Inscrições para curso grátis e simulado preparatório para o Enem

A Secretaria da Educação apóia o bolsista com R$ 267,00 e o restante da mensalidade é pago pela instituição de ensino superior. As inscrições para o programa de bolsas podem ser feitas pela internet, basta acessar o site Escola da Família.

Top