Bolsas de Estudos de Mestrado e Doutorado 2011

PUBLICIDADE

Se você esta em busca de excelentes ofertas, saiba que irá se iniciar no mês de março do ano que vem, o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico CNPq vai oferecer duas mil bolsas de mestrado e doutorado 2011. Esta é uma excelente oportunidade de estar totalmente capacitado. Quer saber como se inscrever. Confira!

Quem estiver interessado em concorrer a uma das bolsas de estudos de mestrado e doutorado 2011, basta que o mesmo faça sua solicitação para bolsa à coordenação do curso na universidade onde estuda. A oportunidade é ótima para quem não tem muita grana para bancar um curso desse porte.

É importante ressaltar que o prazo de validade das bolsas de estudos 2011 é de dois anos para o mestrado, e de quatro anos para o doutorado, ambas não possuem direito a prorrogação. O valor de ajuda financeira varia de R$ 1,2 mil a R$ 2 mil mensais, além do pagamento das taxas escolares.

PUBLICIDADE

OBS: Para realizar a solicitação da bolsa de estudo, o interessado precisa atender aos requisitos exigidos pelo CNPq, como estar matriculado em curso de pós-graduação e não ter vínculo de emprego. Do total das novas bolsas, trinta por cento foram reservados aos candidatos das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste.

Atualmente, o CNPq possui 19.765 bolsistas de mestrado e doutorado. As informações sobre as bolsas podem ser encontradas através do seguinte site: http://www.cnpq.br.

Leia também:

1 comentário

  • como doutorando em didatica da lingua portugues eu queria receber noticias sobre possiblidade de uma bolsa de estudos, para desenvolver o projeto sobre um estudo contrastivo en as colocaçoes em arabe e portugues
    atenciosamente
    Lahcen

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.