Bolsas De Estudos Capes 2011

PUBLICIDADE

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) é responsável por distribuir bolsas de estudo para especialização no Brasil e exterior. A entidade procura manter parceria com grandes instituições de ensino e adota critérios rigorosos para selecionar os profissionais preparados para o desafio de um mestrado, doutorado e pós-doutorado.

A CAPES reconhece a necessidade de profissionais especializados para atuar no mercado de trabalho, por isso trabalha com um programa de bolsas valorizado e reconhecido internacionalmente. Quem consegue participar de um programa do CAPES, tem a chance de aprender novos conhecimentos com grandes especialistas e conta com ótimo suporte para a elaboração de teses.

Os pós-graduandos da CAPES desenvolvem diversos trabalhos na especialidade escolhida e depois podem fazer publicações científicas que enriquecem o acervo de pesquisas no Brasil. A Coordenação também costuma ajudar financeiramente as pessoas que não possuem condições de se manter, em especial aquelas que são convocadas para a pós no exterior.

PUBLICIDADE

A oferta de bolsas de estudos CAPES 2011 deve aumentar de 15% a 20%, reconhecendo assim a necessidade de profissionais com especialização de primeiro nível para atuar. O número de oportunidades para brasileiros que desejam se especializar cresceu principalmente com relação a pós no exterior.

Instituições de prestígio internacional são parceiras do CAPES, como é o caso de Harvard e o MIT (Massachusetts Institute of Technology). O número de vagas disponíveis aumentou no Canadá e alguns programas de pós-graduação na Europa também estão oferecendo novas oportunidades de especialização para brasileiros.

O programa de bolsas CAPES mantém um forte vínculo com a Fundação Estudar, distribuindo dessa forma bolsas de estudos para profissionais de diferentes áreas. Graças à iniciativa, jovens talentosos podem concluir uma especialização nas melhores universidades brasileiras e no exterior. Para se tornar um bolsista é necessário conquistar mérito pelo processo seletivo e ter perfil compatível com o exigido pela instituição.

Muitos estudantes não sabem como conseguir bolsa pelo CAPES, mas o site oficial da coordenação está sempre anunciando datas para inscrições e processos seletivos. Lembrando que o diploma de outro país precisa ser reconhecido por uma instituição de ensino superior brasileira para ter validade.

Acesse o Portal CAPES para mais informações.

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.