Bolsas de Estudo Senac Distrito Federal

Como sabemos, o SENAC tem destaque pela variedade de cursos livres, técnicos, de graduação e pós-graduação em quase todo o país.  Apesar de o…

Por Redacao em 25/03/2011

Como sabemos, o SENAC tem destaque pela variedade de cursos livres, técnicos, de graduação e pós-graduação em quase todo o país.

 Apesar de o grande desenvolvimento ocorrer pela busca das pessoas que na maioria das vezes, possuem renda acessível para o pagamento das mensalidades, pedidos de bolsas de estudo também sempre foram constantes desde o inicio.

 A Instituição sempre busca meios de satisfazer as necessidades dos futuros alunos, com ótimos planos de pagamentos, e ainda valorizando a qualidade de seus cursos e infra-estrutura, no Brasil todo ela se destaca por ser nacionalizada, dando a entender que ela cresce simplesmente por ser a mais procurada e então, a melhor escola de cursos para estudar.

 No caso do SENAC DF, desde 2009 existe um programa de bolsas com mais de 400 vagas disponíveis todo ano para pessoas com renda familiar baixa, o nome dessa organização é Programa SENAC Gratuidade. Conhecido como PSG, o programa tem avaliado a situação financeira de milhares de pessoas interessadas pela gratuidade dos cursos, através de estudos por base de holerites, contas entre outros comprovantes que possibilitam a concorrer à bolsa. Entre diversos cursos, como os livres de Informática, Contabilidade, Secretariado e Manicure estão em destaque em meio a tantos outros, incluindo também vagas para cursos de formação técnica.

 Para conseguir a bolsa PSG, na inscrição você deve primeiramente atender aos seguintes requisitos (Fonte Edital):

 a)requisitos de acesso do curso escolhido;

b) possuir renda familiar per capita de até 2 (dois) salários mínimos;

c) estar matriculado na Educação Básica (Ensino Fundamental ou Ensino Médio);

d) ser trabalhador desempregado ou empregado;

e) ser morador do Distrito Federal.

 Atendendo a esses itens, para as inscrições (Fonte Edital):

 a) – formulário de solicitação de vaga para o PSG (disponibilizado via internet ou nos CEP Senac – DF);

b) – autodeclaração de baixa renda;

c) – documento oficial com foto;

d) – comprovante da escolaridade exigida para o curso;

e) – comprovante da deficiência (quando for o caso);

f) – comprovante de ser egresso do Programa Aprendizagem do Senac (quando for o caso);

g) – comprovante de posição na família – dependente ou arrimo;

h) – comprovante de que está trabalhando ou está desempregado;

 Neste ano de 2011 a primeira remessa de vagas para bolsistas (684 vagas), liberou o prazo de 31/01 a 06/02/2011, resta agora a você esperar que divulguem o próximo período.

 Para tirar todas as suas dúvidas, basta acessar o site do programa www.senacdf.com.br/psg, lá você terá acesso ao edital, mais detalhado acerca das inscrições. Já para maiores informações sobre os cursos, ligue para (61) 3313-8877 ou (61) 3313-8800 e se informe. Oportunidades como essa quem necessita, tem mesmo que correr atrás!

Top