Bolsas De Estudo PUC SP 2012

PUBLICIDADE

A PUC (Pontifícia Universidade Católica) é uma instituição de ensino superior com campus em São Paulo e que se preocupa em formar profissionais capacitados para atuar no mercado de trabalho. Desde 1908, ano de sua fundação, a PUC tem se preocupado em incorporar novas tecnologias, melhorar a infraestrutura e aumentar o número de cursos promovidos.

Considerada uma das maiores universidades privadas do país, a PUC-SP conta com uma variedade de cursos de graduação, pós-graduação lato sensu (especialização) e pós-graduação Stricto sensu (mestrado e doutorado). O grupo de funcionários inclui professores e coordenadores renomados, que trabalham em função do crescimento da universidade e reprodução dos valores.

Os cursos oferecidos pela PUC SP possuem vagas limitadas para a formação de turmas e normalmente a mensalidade para estudar nessa universidade paulista custa caro. Entre os cursos de graduação que se destacam aparecem Medicina, Direito, Administração, Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Letras, Ciências Econômicas, Enfermagem Psicologia, Engenharia Elétrica, Matemática, Turismo, Ciências da Computação, Relações Internacionais, Física, Ciências Biológicas, entre outros.

PUBLICIDADE

Como a PUC busca sempre inovações para se manter como uma universidade de sucesso, ela também se destaca na formação de tecnólogos, com os cursos de Marketing, Jogos Digitais, Comércio Exterior, Tecnologia em Energia, Gestão Ambiental, entre outros. Normalmente a PUC realiza dois vestibulares por ano, no primeiro e no segundo semestre.

Para promover os seus cursos com qualidade e referência, a PUC conta com órgãos especializados e dispõe seis campi para dar conta da formação dos seus milhares de alunos. Perdizes, Consolação, Santana, Sorocaba, Barueri e Ipiranga são os nomes das unidades distribuídas na capital paulista.

Quem não tem condições financeiras de pagar as mensalidades de um curso deve se inscrever em um dos programas de bolsas de estudos PUC. A instituição é conveniada aos principais projetos do Governo Federal, como é o caso do Prouni. Quem deseja disputar uma vaga como bolsista precisa ter um bom desempenho no ENEM e se inscrever no curso do seu interesse.

Através do Prouni, bolsas integrais (100%) são oferecidas aos estudantes de baixa renda e que tiveram excelentes notas no ENEM. Para garantir a vaga, também é necessário ser aprovado no processo seletivo do programa que adota critérios como comprovação de renda e documentação. A PUC-SP não exige que o bolsista do Prouni faça um novo vestibular, mas faz uma análise criteriosa dos documentos apresentados.

PUBLICIDADE

O MEC determina o número de vagas para bolsista em cada um dos cursos, seguindo uma média de 1 bolsa para 9 alunos pagantes na instituição. Em 2012, a PUC deve seguir os mesmos critérios para validar o Prouni, divulgando o calendário, o edital e por fim os resultados com a lista de estudantes beneficiados com as bolsas. Em resumo, se você deseja concorrer uma bolsa na PUC-SP no primeiro semestre de 2012, primeiramente precisa se preocupar em prestar o ENEM.

As bolsas de estudo PUC SP 2012 também vão se basear em outros programas para beneficiar os estudantes que não podem pagar a mensalidade. Como nas edições anteriores, a universidade vai trabalhar com modalidades de FIES, Bolsa Mérito para alunos de escolas públicas, Bolsa Dissídio, Bolsa Monitoria e Bolsa Mérito Acadêmico Integral. Lembrando que a PUC concede bolsas parciais e integrais para o primeiro classificado de cada curso.

PUBLICIDADE

Para mais informações sobre a universidade e as bolsas de estudo, acesse PUC-SP.

Leia também:

1 comentário

  • Vocês sabem qual é a média de pontos no Enem necessários para conseguir uma bolsa na Puc no curso de Relações Internacionais?

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.