Bolsas de Estudo Para Estudar na França em 2020 - Inscrições Abertas

Bolsas de Estudo Para Estudar na França em 2020 – Inscrições Abertas

Milhares de estudantes brasileiros sonha em estudar em outros países, porém a maioria deles não sabe como conseguir uma bolsa de estudos. Nós vamos…

Por bety em 02/03/2020

Milhares de estudantes brasileiros sonha em estudar em outros países, porém a maioria deles não sabe como conseguir uma bolsa de estudos. Nós vamos ajudar, você estudante a conseguir uma bolsa de estudos na França em 2020.

A agência oficial do governo francês, (Campus France Brasil) é a responsável por selecionar bolsas de estudos para quem deseja estudar na França. As bolsas de estudos foram selecionadas para quem deseja fazer mestrado e doutorado, em inúmeras áreas. As bolsas de estudos oferecem benefícios como: ajuda de custos no valor de 1000 Euros até a exoneração parcial das taxas de inscrições anuais.

As bolsas de estudos na França, que estão disponíveis para Brasileiros, podem ser visualizadas  no catálogo de bolsas do Campus France Brasil.

Bolsas de Estudo Para Estudar na França

Mestrado Erasmus Mundus – Bioceb

O programa Erasmus Mundus Bioceb disponibiliza diversas bolsas de pós-graduação para os que tiverem interesse em estudar a área de bioeconomia. Essa é uma área destinada a estudar a produção industrial de acordo com o desenvolvimento sustentável. A bolsa possui duração de dois anos e tudo que você aprender será em Inglês, por isso é essencial ter um bom conhecimento da língua.

As bolsas de estudo são oferecidas graças a uma parceria de cinco instituições de ensino da Europa, estando entre elas a AgroParisTech. Quem ganhar a bolsa de estudos não precisará pagar pela taxa de inscrição e nem pelos custos da viagem. Ainda ganhará, todo mês, cerca de 1.000 euros para poder arcar com todos os demais gastos.

O prazo para participar é até 24 de fevereiro e você pode obter mais informações através do site https://bit.ly/bioceb-20.

Master IDEX Grenoble

As bolsas de estudo disponibilizadas por meio do Master IDEX Grenoble são oferecidas por diversas instituições e, por isso, o prazo de participação e de inscrição também costuma variar bastante. A chamada para participação foi divulgada pela Université Grenoble Alpes que, juntamente de outras instituições de ensino, disponibiliza bolsas de Master IDEX para os estudantes estrangeiros que foram aprovados no programa de mestrado em diversas instituições.

Se você foi aprovado no programa de mestrado de instituições como Sciences Po Grenoble, Université Grenoble Alpes ou Institut Polytéchnique de Grenoble, está apto a participar e concorrer a uma chance de ganhar uma bolsa. A bolsa dura um ano acadêmico e possui o valor de 8.000 euros. Alunos do primeiro ou segundo ano do Master podem concorrer.

Para poder participar, os estudantes devem se inscrever para um programa de Master que seja oferecido por uma das instituições já mencionadas acima, para o ano letivo de 2020/2021. Os estudantes receberão todas as instruções para que possam se candidatar às bolsas. Vale lembrar ainda que cada instituição realiza seu próprio processo seletivo e, por isso, possui seus próprios prazos e regras.

Bolsas Bienvenue na França

Algumas bolsas de estudo para França também são oferecidas pela Embaixada da França aqui no Brasil. São mais de 80 bolsas parciais para brasileiros e estrangeiros que moram no Brasil e que se candidataram para os processos seletivos das universidades públicas da França. São bolsas para participantes de graduação e pós-graduação. Aqueles que forem selecionados poderão receber descontos que vão de 84% a 93% nas taxas de matrículas anuais, ficando em torno de 200 euros por ano.

Os interessados podem se inscrever até dia 5 de março pelo site do Campus France Brasil. No entanto, há algumas universidades que não são conectadas ao sistema, e então você deve fazer o pedido da bolsa até o dia 30 de abril no site da instituição.

Talent Academy Grants

Mais uma opção para você que deseja estudar fora do país. A Université de Pau et Pays de l’Adour, conhecida como UPPA, está com inscrições abertas para as bolsas de estudo Talent Academy Grants, até o dia 24 de abril. As bolsas são destinadas aos estudantes de pós-graduação, chamados de Master. Para participar ainda é preciso ser um Master de alto nível do projeto E2S UPPA.

Se trata de um projeto do próprio governo francês que tem como intuito encontrar novas soluções no campo da energia e do meio ambiente através de parceria com órgãos de pesquisa.

As bolsas possuem o valor de 8.000 euros para o Master 1 e para o Master 2. Todas as informações podem ser encontradas no site da instituição.

Bolsas para doutorado

A Embaixada da França no Brasil também está oferecendo algumas bolsas de estudo para doutorado cotutela. Você pode se inscrever no programa de confinamento de doutorado cotutela para brasileiros até o dia 16 de março. É preciso enviar alguns projetos e aqueles que forem aprovados irão receber um subsídio de confinamento para estadias na França, podendo ser de seis meses por cada ano, durante, no máximo, os três últimos anos do doutorado.

Se você ainda tiver dúvidas, não deixe de acessar o site da Embaixada da França no Brasil e entrar em contato para obter todas as informações desejadas.

Estude fora

Estudar fora pode ser uma grande realização. Apesar de muitas pessoas irem para outros países em busca de um curso de idioma ou até mesmo de graduação, a pós-graduação, o doutorado e o mestrado também são muito procurados fora do país. Há diversas formas de você encontrar bolsas nesse estilo não somente para França, mas também para outros países da América ou da Europa.

Não deixe de pesquisar o seu destino favorito e veja quais são as melhores opções para que você consiga estudar fora sem ter que gastar muito. É claro que você deve estar com seus testes de proficiência em inglês em dia, assim como seu passaporte e todo o restante da documentação.

No mais, sempre pesquise bastante, participe de vários processos seletivos e torça bastante, pois com certeza você também terá sua oportunidade. As empresas do mercado de trabalho brasileiro dão muito valor aos profissionais que estudam fora e, se o seu intuito é seguir o ramo acadêmico, isso pode contribuir para aumentar a nota do curso para o qual você dará aula na universidade. Participe dos processos seletivos e estude na França.

Top