Bolsas de Estudo Para Curso de Inglês

PUBLICIDADE
Bolsas de estudo para curso de inglês

Com o aumento da globalização, tornou-se ainda mais necessário saber falar outra língua. Através do advento da informática e da Internet, a necessidade de se consolidar uma língua universal para pesquisas científicas e acordos profissionais só aumentou e, hoje, a língua inglesa é predominante em todo o mundo.

O turismo também foi diretamente afetado e, hoje é praticamente ínfima a possibilidade de encontrar um aeroporto sem instruções de procedimento e informações em inglês. Por este fenômeno, é fácil achar instituições que oferecem diferentes tipos de cursos de língua inglesa para aprendizados específicos: conversação, voltado para os negócios, instrumental e tantos outros.

As agências de intercâmbio também cresceram bastante com ofertas de estudo do idioma em outros países falantes da língua, como Inglaterra, EUA, Canadá, Austrália e Irlanda. Para tanto, também é fácil encontrar bolsas de estudos de escolas nestes países. As instituições oferecem diversos descontos, horas de curso ou outros tipos de condições para que o idioma seja adquirido por um estudante de outro país.

PUBLICIDADE

Um dos exemplos é o site da Latino Australia Education onde é possível encontrar informações sobre a QUTIC (Queensland University of Technology International College) que traz o programa de bolsa onde o estudante bolsista recebe AUD$ 1500 para custear o curso. Já na página do British Council Brasil é possível encontrar diversos dados sobre oportunidades de bolsas de estudo e outros programas na Inglaterra.

No Brasil, o SESC (Serviço Social do Comércio) também realiza processos de seletivos para Bolsas Gratuitas de Língua Inglesa. No entanto, é necessário verificar quais unidades do SESC disponibilizam o curso. Neste exemplo, SESC PR (Paraná), em parceria com o Senac, ofereceu um curso de inglês através de do método de ensino Oxford, com carga horária de 60 horas. Os cursos são disponibilizados de acordo com o calendário de cada uma das unidades. Para acompanhar, acesse o site do SESC e escolha a região desejada para conferir as turmas, cursos e bolsas.

Leia também:

2 Comentários

  • Olá Ivan, basta seguir as orientações que estão no texto. Boa sorte!

    Att,

  • gostaria de fazer licenciatura e mestrado no brazil como bolseiro,trocando esperiencias de outros cantos do mundo, sou professor com nivel de bacharelato estando em exercicio em mocambique

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.