Bolsas de Estudo nos Estados Unidos 2010

PUBLICIDADE

Foram abertas inscrições onde são oferecidas bolsas de estudo para o programa acadêmico/profissional nos Estados Unidos pela Comissão Fulbright, que realizará Intercâmbio Educacional entre os Estados Unidos e o Brasil.

Exigências para participar da seleção:
Poderão se candidatar profissionais brasileiros do setor público e do terceiro setor (ONGs), em meio de carreira.

Ter nacionalidade brasileira e não ter nacionalidade norte-americana, ser graduado em curso com duração superior a quatro anos, comprovar no mínimo cinco anos de experiência profissional e ter inglês fluente.

PUBLICIDADE

A seleção para as oportunidades será feita da seguinte maneira: o comitê de seleção no Brasil avaliará os inscritos e selecionará alguns, estes serão analisados pelo comitê internacional que fará a seleção final em nível mundial.

O valor da bolsa de estudo varia de US$ 1.700 a US$ 2.500 mensais, mais benefícios e auxílios e a duração é de 11 meses.

Aqueles que tiverem experiência em trabalho ou atividades relacionadas ao desenvolvimento de comunidade, grupo social, da região ou do país e que não tiveram experiência educacional ou profissional no exterior, terão preferência.

Para participar é preciso fazer inscrição até o dia 13 de junho através do site http://www.fulbright.org.br/bolsas30.html e enviar documentação somente pela internet. Os candidatos que forem selecionados para entrevista deverão apresentar resultado de teste preliminar de proficiência de inglês (Telp, Toefl ou Ielts).

Para saber mais detalhes sobre as bolsas de estudos nos Estados Unidos 2010 é só acessar o site http://www.fulbright.org.br/bolsas30.html.

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.