Bolsas de Estudo na USP 2016

As bolsas de estudo na USP 2016 podem ser utilizadas por estudantes que atendem os requisitos de acordo com as modalidades que escolher. É…

As bolsas de estudo na USP 2016 podem ser utilizadas por estudantes que atendem os requisitos de acordo com as modalidades que escolher. É uma opção para quem tem objetivo de estudar, mas não possui dinheiro suficiente para arcar com tanta despesa que envolve estudar. Todo mundo sabe que a USP é uma universidade pública do estado de São Paulo e que o processo para ingressar nela é bem trabalhado e desafiador.

Bolsas de Estudo na USP 2016 (Exame/Abril)

Bolsas de Estudo na USP 2016 (Exame/Abril)

Bolsas de Estudo na USP 2016

As bolsas de estudo na USP 2016 na verdade são usadas para ajudar o estudante de baixa renda que deseja estudar. Para isso, existem várias modalidades e a bolsa pode ser financeira, com local ou até mesmo de livros, Para conquistar esse benefício que incentiva o estudo, o interessado precisa ficar atento ao processo seletivo que ocorre de acordo com cada tipo de bolsa e em tempos diferentes.

Leia mais informações sobre: Curso de inglês da USP 2016

Como funciona o pedido de bolsa?

USP é considerada uma das melhores universidades do Mundo (Exame/Abril)

USP é considerada uma das melhores universidades do Mundo (Exame/Abril)

A Superintendência de Assistência Social da USP é o órgão responsável por centralizar todos os pedidos e, claro, postar todas as oportunidades no portal deles na internet. É no site deles que o estudante consegue ver as oportunidades e participar do processo de seleção. Aliás, quem já quiser consultar e ver as bolsas disponíveis pode acessar clicando neste link aqui. No site das Asas é possível ter informações sobre a superintendência e todos os processos de bolsas.

Tipos de bolsas

Para fazer inscrição é preciso seguir alguns requisitos (Exame/Abril)

Para fazer inscrição é preciso seguir alguns requisitos (Exame/Abril)

Com base nos critérios sócio-econômicos, a Superintendência da USP avalia os pedidos e libera diferentes tipos: bolsa alimentação, bolsa trabalho, bolsa moradia dentro do conjunto residencial da USP, o CRUSP, auxílio-moradia na parte de fora do campus, que fica na Marginal Pinheiros. E nesta lista existe ainda benefícios como creche aos filhos de funcionários, estudantes e docentes que façam parte da universidade.

Leia mais informações sobre: Bolsas de Estudo: Programa de Inclusão Social

Mais serviço social

Centenas de alunos são beneficiados (Exame/Abril)

Centenas de alunos são beneficiados (Exame/Abril)

Além das medidas acima, o órgão da USP ainda disponibiliza aos estudantes a possibilidade de procurar o serviço social. Todos os detalhes que envolvem este projeto que ocorre dentro da universidade mais importante do País podem ser conferidos no portal, clicando aqui. Outros programas também são desenvolvidos e se você quer conhecer muito mais desta universidade e seus projetos, confira nossos outros artigos e fique bem informado aqui no Mundo das Tribos!

Top