Bolsas de estudo na New York Film Academy

As bolsas de estudo na New York Film Academy são cobiçadas pelas pessoas que sonham construir uma carreira no cinema norte-americano. A instituição, principal…

As bolsas de estudo na New York Film Academy são cobiçadas pelas pessoas que sonham construir uma carreira no cinema norte-americano. A instituição, principal formadora de talentos para Hollywood, sempre abre novas oportunidades para receber bolsistas brasileiros.

Bolsas de estudo na New York Film Academy. (Foto:Divulgação)

A New York Film Academy tem realizado os seus cursos nas cidades de Nova York e Los Angeles. As bolsas ofertadas aos estudantes brasileiros têm como propósito aproximar o Brasil do mercado internacional de cinema.

Um aluno brasileiro já conquistou a oportunidade de estudar na New York Film Academy graças ao Ciência sem Fronteiras, um programa de intercâmbio do Governo Federal que permite fazer cursos no exterior com todas as despesas pagas. As bolsas de estudo na instituição também são oferecidas através de outras iniciativas.

Leia mais: Ciência sem Fronteiras 2015 como se inscrever

Bolsas de estudo na New York Film Academy

Em 2013, foram abertas as inscrições para bolsas de estudo na New York Film Academy. A iniciativa só foi possível por causa da parceria estabelecida com o Instituto Stanislavsky e a Escola de Cinema. Os testes para a seleção dos bolsistas foram realizados na sede da Escola de Cinema em São Paulo. A taxa de inscrição foi de R$ 75.

Os interessados nas bolsas precisam participar dos testes. (Foto:Divulgação)

Em janeiro de 2014, a New York Film Academy esteve no Rio de Janeiro para promover uma oficina de cinema com duração de quatro semanas. Todos os cursos foram ministrados em inglês. O preço cobrado foi de US$ 3,850. A iniciativa trouxe para o Brasil instrutores cinematográficos de grande prestígio nos Estados Unidos.

Leia Também:  Dicas Enem 2015 para passar nas provas

Os workshops foram realizados no Rio de Janeiro para abordar diferentes temas relacionados à indústria cinematográfica. Quem não conseguiu uma bolsa na New York Film Academy pôde apostar nesta oportunidade de formação.

A New York Film Academy sempre oferece bolsas aos brasileiros. (Foto: Divulgação)

Ainda em 2014, a escola nova-iorquina de cinema e interpretação realizou um concurso para distribuir bolsas de estudo. Tudo aconteceu durante o The Walkers, um festival que premiou os melhores curtas inéditos com até três minutos de duração. Os dois melhores colocados no evento ganharam bolsas de estudo para realizar um curso de um mês na New York Film Academy, além de um prêmio de 20 mil reais cada. Tudo indica que novidades estão por vir nesse ano de 2015.

Sobre a New York Film Academy

A New York Film Academy é uma conceituada escola internacional que já formou grandes artistas. A instituição foi fundada em 1992 por Jerry Sherlock, que trabalhou por muitos anos como produtor de cinema, TV e teatro.

A Escola de Cinema de Nova York é uma das mais conceituadas do mundo. (Foto:Divulgação)

A Escola de Cinema de Nova York tem mais de 6 mil alunos por ano. Ela forma profissionais para atuar em diferentes áreas, como produção, roteiro, cinema digital, teatro musical, animação 3D, documentário, edição digital, entre outras.

Grandes figuras da indústria cinematográfica já passaram pela New York Film Academy, como Kevin Kline, Pierce Brosnan, Susan Sarandon, Stephen Frears, Peter Bogdonavich, James L. Brooks, Trevor Matthews e Tim Robbins.

A NYFA faz com que os alunos ganhem experiência e conhecimentos. Desta forma, eles se preparam para construir carreira no cinema, trabalhando em filmes, roteiro, produção, fotografia, animação 3D ou teatro musical. A instituição valoriza a diversidade, por isso tem alunos de 77 nacionalidades diferentes.

Leia Também:  Audiolivros grátis USP

Se você quer ficar por dentro sobre todas as novidades de bolsas de estudo na New York Film Academy, então acesse o site www.nyfa.edu e acompanhe as notícias. Quem não conseguir se tornar um bolsista pode recorrer a um programa de intercâmbio pago. Pela operadora CI, por exemplo, a escola oferece workshops rápidos e cursos que duram até um ano. Aproveite!

Top