Bolsas de estudo Fundação Lemann 2013

PUBLICIDADE

Estudar no exterior é o sonho de muitos brasileiros, mas nem todos têm condições de arcar com os gastos de um curso internacional. Apesar das dificuldades, pesquisas mostram que o número de pessoas fazendo pós-graduação em outros países cresceu consideravelmente.

A Fundação Lemann oferece bolsas para pesquisadores exemplares. (Foto:Divulgação)

A busca por um diploma internacional

A conquista de uma bolsa de estudos no exterior está menos burocrática e os meios digitais facilitam a vida dos candidatos. Os interessados na educação internacional podem contar com os programas de auxílio das universidades estrangeiras e até mesmo obter bolsa de estudo de entidades oficiais brasileiras.

Quem não conseguiu uma bolsa de pós-graduação no exterior pelo Programa Ciência Sem Fronteira, do governo federal, pode contar com outros meios de estudar lá fora.  Existem fundações, ONGs e institutos nacionais que financiam os estudos dos brasileiros, como é o caso da Fundação Lemann.

PUBLICIDADE

Bolsas para brasileiros da Fundação Lemann

A Fundação Lemann trabalha com uma iniciativa chamada Programa de Talentos Lemann Fellowship, que concede bolsas parciais e integrais para estudar em outros países. Nos últimos sete anos, a fundação já contribuiu com a carreira de 100 candidatos.

O Programa de Talentos Lemann Fellowship é voltado para profissionais e pesquisadores exemplares, que assumem comprometimento de ajudar o Brasil a se desenvolver, superando os principais problemas sociais. Após a experiência internacional, os bolsistas dividem os conhecimentos adquiridos com os membros da rede.

Harvard é uma das instituições parceiras. (Foto:Divulgação)

O Lemann Fellowship mantém parceria com as melhores universidades americanas, como Columbia, Harvard, Stanford, Illinois (Urbana and Champaign), Universidade da Califórnia e Yale. Vale lembrar que os Estados Unidos é o destino mais procurado pelos brasileiros que vão para o exterior estudar (27%, segundo a BELTA).

As bolsas de estudo Fundação Lemann 2013 são concedidas pelas próprias instituições estrangeiras, que se encarregam de todo o processo de admissão. Desta forma, para se tornar bolsista do programa, é preciso ser admitido primeiro em uma das universidades e escolas.

Cada instituição tem o seu próprio processo seletivo para admissão, que normalmente exige Toefl, cartas de recomendação, histórico escolar traduzido e GRE / GMAT. Pesquisadores de todas as áreas podem disputar as bolsas Lemann Fellowship.

As instituições parceiras se encarregam do processo seletivo para admissão. (Foto:Divulgação)

Mais informações sobre as bolsas de cursos de pós-graduação no exterior estão disponíveis no site Fundação Lemann Fellowship.

PUBLICIDADE

Outras instituições trabalham de forma parecida com a Fundação Lemann, como é o caso da Fundação Estudar e Instituto Ling.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.