Bolsas de estudo em cursos livres e técnicos do Senai 2012

PUBLICIDADE
As pessoas podem participar de diversos processos de bolsa de estudo no Senai (Foto: Divulgação)

Para conquistar uma oportunidade no mercado de trabalho a melhor maneira é a profissionalização e o Senai (Serviço de Aprendizagem Industrial) oferece diversas oportunidades das pessoas realizarem os seus cursos tendo bolsas de estudo. Cada unidade pode ter processos independentes, mas alguns procedimentos de concessão de benefícios para a realização de qualificação por meio do ensino técnico, superior ou livre ocorrem em praticamente todas as unidades da instituição de ensino. No Senai de Santa Catarina, por exemplo, os estudantes podem ter no mínimo quatro meios de conquistar bolsas de estudos, conheça abaixo todas.

Bolsas BITEC

O Programa de Iniciação Científica e Tecnológica para Micro e Pequenas Empresas (BITEC) é fruto da cooperação entre o Senai, Sebrai, IEL e o CNPq, que tem como função transferir conhecimentos gerados nas instituições de ensino direto para o setor produtivo. São benefícios mensais ofertados aos estudantes de graduação e de tecnologia de nível superior, durante o período de seis meses, para pesquisas de relatórios, protótipos e softwares, cartilhas e manuais, elaboração de projetos, com orientação de professores.

Cursos livres, técnicos e graduação fazem parte do sistema de bolsas (Foto: Divulgação)

Bolsas de Pesquisa do SENAI/Inovação

O Programa Senai de Inovação, através do seu sub-programa Pró-pesquisa, tem por objetivo incentivar de forma integrada projetos de pesquisas aplicadas. Todos os anos são disponibilizadas bolsas, por meio de edital, com as quais os alunos podem desenvolver projetos em conjunto com um colaborador que faz parte do quadro de colaboradores da instituição de ensino.

PUBLICIDADE

 Bolsa de Estudo e Pesquisa do Artigo 170

São incentivos para o estudo e pesquisas promovidos pelo Governo Estadual de acordo com a Lei Complementar nº 281 de 20/01/05 e Lei Complementar nº 296 de 25/07/05, da Constituição do Estado de Santa Catarina. Este projeto concede bolsas de estudo e de pesquisa para o pagamento total ou parcial das mensalidades dos cursos frequentados por alunos economicamente carentes e regularmente inscritos em cursos Superiores de Tecnologia.

Procure a unidade Senai mais próxima e informe-se sobre as bolsas (Foto: Divulgação)

Bolsa de Estudo e Pesquisa do Artigo 171

São bolsas de estudo e pesquisa ofertados pelo Governo Estadual segundo determinação da Lei Complementar nº 407, de 25/01/08, que regulamenta o artigo 171 da Constituição do Estado e institui o Fundo do Apoio à Manutenção e ao Desenvolvimento à Educação Superior no Estado de Santa Catarina. Este projeto promove bolsas de estudo para o pagamento total das mensalidades dos estudantes economicamente carentes, regularmente matriculados em cursos Superiores de Tecnologia e Pós-graduação.

Se você não reside no Estado de Santa Catarina e gostaria de ter acesso a uma bolsa de estudos no Senai mais próximo da sua casa, acesse o site www.senai.br e veja se a unidade de sua preferência possui algum benefício e se inscreva. Fique atento aos prazos de inscrições. Para mais informações vá diretamente na instituição de ensino ou entre em contato por meio da unidade em questão.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.