Bolsas de Doutorado Pleno na Cambridge

A COT (Cambridge Overseas Trust) e a Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) estão oferecendo dez bolsas de Doutorado Pleno na Universidade…

A COT (Cambridge Overseas Trust) e a Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) estão oferecendo dez bolsas de Doutorado Pleno na Universidade de Cambridge, no Reino Unido. O programa busca oferecer oportunidade para estudantes brasileiros, em outro país e, também, estreitar as relações entre os países. Os candidatos interessados nas vagas devem fazer a inscrição até o dia 2 de dezembro de 2011.

O processo de seleção acontecerá simultaneamente no COT e na Capes. Cada instituição realizará, desprendidamente, a pré-seleção dos candidatos. Na instituição Capes, o processo de seleção se desenvolverá em três módulos: análise de mérito, análise documental e priorização das candidaturas.

Requisitos para candidatura

Para  participar do programa, os candidatos devem ter nacionalidade brasileira, preferencialmente, diploma de mestrado,  diploma de nível superior reconhecido e não ter beneficiado, anteriormente, com bolsa de doutorado fora do país, bem como,  não receber bolsa ou ajuda financeira de outras instituições nacionais, para o mesmo objetivo.

Benefícios

As bolsas oferecidas serão custeadas integralmente pela Capes, incluindo benefícios como: salário mensal para cobertura das despesas mensais de moradia e transporte local, seguro-saúde, auxílio-instalação e auxílio-deslocamento e/ou passagem aérea de ida e volta em classe econômica promocional, para o caminho Brasil/Cambridge/Brasil. Já o papel do COT, é isentar os bolsistas das taxas escolares e das taxas de anuidade.

Maiores informações

A divulgação do resultado está previsto para  abril de 2012. Maiores informações acesse, http://www.capes.gov.br/cooperacao-internacional/reino-unido/doutorado-pleno-em-cambridge, e confira o edital.

 

 

Top