Bolsas de Doutorado 2010

PUBLICIDADE

 

Bolsas de Doutorado 2010: Se aprofundar em uma área na qual escolhemos para concluir um curso superior é fundamental, ainda mais com a alta competitividade existente hoje em dia, por isso a dica é que você nunca deixe de se atualizar.

A Bolsa de Doutorado da FAPESP destina-se a alunos regularmente matriculados em programas de pós-graduação stricto sensu de instituições Públicas ou privadas do Estado de São Paulo para o desenvolvimento de projeto de pesquisa que resulte em tese.

PUBLICIDADE

O orientador deve ter título de doutor ou qualificação equivalente, avaliada por sua súmula curricular. A responsabilidade pelo projeto cabe principalmente ao orientador, mas o candidato deve participar intensamente de sua elaboração e estar capacitado para discuti-lo e analisar os resultados.

A solicitação de bolsa de Doutorado (DR) pode ser apresentada antes do término do curso precedente (mestrado), respeitando os prazos definidos pela FAPESP, mas a apresentação dos comprovantes correspondentes à sua conclusão é imprescindível por ocasião da confirmação de interesse na bolsa.

Importante: A bolsa só será concedida se o estudante for formalmente aceito e matriculado no curso de pós-graduação. A verificação da regularidade da situação de credenciamento do orient ador é considerada pela FAPESP como de responsabilidade da instituição.

A FAPESP informa que a partir de 30 de maio de 2011 as solicitações de Bolsas de Doutorado deverão ser feitas exclusivamente por meio do Sistema de Apoio a Gestão – SAGe.

Só serão aceitas em papel as solicitações de reconsideração relativas a processos cujas solicitações iniciais também haviam sido feitas em papel.

É importante preencher o formulário de submissão com atenção, para evitar erros que podem causar a devolução sem habilitação de solicitações de Bolsas. Não há necessidade de refazer toda a proposta devolvida, mas isto gera um trabalho que poderia ser evitado.

PUBLICIDADE

Os erros de preenchimento dos formulários eletrônicos são fáceis de serem evitados, se for consultado o Manual SAGe – Submissão de Propostas de Bolsa de Doutorado e Doutorado Direto: www.fapesp.br/bolsas/doutorado/manualsage_drdd.pdf.

Algumas entidades estão oferecendo bolsas de pós-graduação 2010 dentre elas podemos destacar a Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado de Mato Grosso do Sul (Fundect). As inscrições para que você consiga ter acesso a esse beneficio estão abertas desde 30 de novembro e vão até 25 de fevereiro de 2010.

O curso gratuito de doutorado 2010 tem como objetivo disponibilizar aos alunos oportunidades para alunos matriculados em pós-graduação nos estados do Mato Grosso do Sul. Ao todo serão 20 bolsas de doutorado com duração de até 36 meses, os candidatos deverão enviar via Internet pelo SIFGUNDECT, apenas uma proposta na forma de projeto para que possam participar.

Para encontrar mais sobre os editais e informações adicionais referente as oportunidades visite o site da Fundect, também recomendamos que utilizem o seguinte telefone para contato: 3351-2550, se preferir também pode estar enviando um email para o endereço: secretaria@fundect.ms.gov.br.

Aproveite o prazo das inscrições para bolsas doutorado 2010 e não fique de fora dessa chance. Já disponibilizamos todas as informações em que você precisa pra correr atrás da sua bolsa, agora é contigo! Boa sorte a todos!

O endereço da Fundect é: Rua Tapajós 83, Vila Taquari, Campo Grande (MS). As provas serão compostas por fases, para ser mais preciso, serão dividas em duas, dentre elas: (I) Análise de Enquadramento, (II) Análise de Mérito e Relevância. Será oferecido o resultado através de correspondência. Caso houver alguma requisição a ser feita, então procure pelos endereços e também telefones aqui destacados!

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.