Editorial MDT 06/03/2013 Bem Estar

O estilo rock’n roll tem ganhado, cada vez mais, a atenção da moda. Com um visual que demonstra atitude, personalidade, revolução, ousadia e toque fúnebres, os adeptos deste modo de se vestir, geralmente, fazem disso a sua vida e são, portanto, reconhecidos pelo que usam. Entretanto, fabricantes de roupas, calçados e acessórios têm se dedicado à produção de peças com novas releituras do rock, tal como acontece com a própria música, que tem passado por mudanças e adaptações constantes ao contexto atual. O estilo não precisa, hoje, ser algo frequente na vida de quem simpatiza com ele. Pode-se aderir aos encantos do rock’n roll, eventualmente. Isso é possível graças às bolsas com estilo rocker, pulseiras, roupas e calçados, que trazem os principais elementos do universo roqueiro.

Um exemplo de bolsa rocker, feita com discos de vinil (Foto: Divulgação)

Bolsas rock’n roll

Entre os elementos mais comuns do estilo rocker estão as fivelas, tachas, figuras fúnebres (como as caveiras), jeans e outras roupas rasgadas ou desgastadas, botas mais pesadas (como os coturnos, que são os mais característicos), estampas de bandas ou em referência a movimentos populares, cintos grossos, coletes, correntes e muita, muita cor preta. O branco também está presente, mas outras cores não são comuns, pois o estilo não combina com excesso de colorido, salvo os desenhos das estampas de camisetas escuras. As bolsas de roqueira mais comuns são aquelas em modelos laterais e grandes, como as “carteiro”. Entretanto, pode-se encontrar, atualmente, todos os tipos do acessório, com elementos do universo rock’n roll.

Existem modelos para todos os gostos (Foto: Divulgação)

Modelos mais sofisticados, como as bolsas envelope, tornam menos pesado o visual, podendo ser combinadas com roupas menos características, equilibrando o look. Sejam quais forem os detalhes do acessório, é sempre bom não pecar pelo exagero. Se as bolsas são exageradamente adornadas com spikes, fivelas e outros detalhes rocker, pode-se pegar mais leve no resto da produção, de forma a evitar um look estilizado demais, principalmente se a pessoa nunca usou este tipo de roupa. Combine, por exemplo, uma bolsa com spikes menores com camisetas, calças e botas mais pesadas.

Bolsa branca estilo rocker

Visual rocker, menos pesado (Foto: Divulgação)

Conforme dito, a cor branca também aparece no estilo rocker, sendo uma opção para visuais mais leves. A imagem acima é um belo exemplo de como adotar um estilo rocker chique, com elementos deste estilo, em equilíbrio com tons suaves. A garota optou por uma camiseta preta (com estampa em referência a uma música dos Beatles), calça escura, mas deu equilíbrio e sofisticação ao look, com uma bolsa rocker branca e um casaco da mesma cor. Este é um exemplo de visual que fica bem em qualquer ocasião. Escolha o seu estilo e adapte-o ao estilo rock’n roll, aumentando suas opções de looks.

Confira outras dicas: Moda Rock’n Roll: peças, acessórios, dicas

Veja fotos de estilo rocker: Moda Rock: dicas, fotos

Outros artigos

TV LED Semp Toshiba Preços

25/06/2011

TV LED Semp Toshiba Preços

As televisões há alguns tempo se tornou um equipamento indispensável na grande maioria das residências, porque ele permite que possamos ficar por dentro de tudo ...

Escolas De Aviação Em SP

07/03/2011

Escolas De Aviação Em SP

As escolas de aviação em SP possuem como objetivo formar profissionais competentes para trabalhar no ramo. Muitos jovens que desejam construir carreira no segmen...